quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Governo vai explicar reforma aos trabalhadores em cada capital de distrito

Lisboa, 29 Out (Lusa) - O Governo vai explicar a reforma da administração pública aos funcionários do Estado a partir de Dezembro e durante o primeiro semestre de 2009, levando um membro do executivo a cada capital de distrito, foi hoje anunciado.
"Ainda este ano, mais concretamente a 12 de Dezembro, em Braga, iniciar-se-á um ciclo de sessões de informação e debate em cada capital de distrito, dirigida de forma gratuita a todos os trabalhadores que exercem funções públicas e em que se visa clarificar e esclarecer aspectos essenciais da reforma da administração pública", anunciou o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
O governante falava na abertura do sexto congresso do Instituto Nacional de Administração, que decorre hoje em Lisboa.
Teixeira dos Santos acrescentou que estas sessões de esclarecimento vão estar concentradas nas alterações feitas na administração pública em 2008 e nas que vão vigorar a partir de 01 de Janeiro de 2009.
O ministro disse ainda que esta iniciativa do governo vai prosseguir ao longo do primeiro semestre de 2009 e que as acções serão conduzidas por "uma equipa técnica do Ministério das Finanças, com a presença em cada sessão de um membro do Governo e da secretaria de Estado da Administração Pública".

Sem comentários: