sábado, 8 de maio de 2010


Um homem que dedicou a vida à causa da defesa dos direitos elementares da sua classe profissional, sempre com a mesma humildade, seriedade e combatividade. Morreu pobre, entre os seus, como sempre viveu. Honra à sua memória! P.B.
Morreu António Macedo, do Sindicato dos Pescadores (Público) Hoje Maria José Santana
António José Macedo, que vinha assumindo a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da Pescas do Norte há mais de uma década, morreu ontem de manhã, aos 46 anos, vítima de doença prolongada. A União de Sindicatos de Aveiro e a direcção regional do PCP já vieram manifestar o seu pesar pelo desaparecimento do sindicalista que se envolveu "totalmente na vida, nas aspirações e nas lutas dos pescadores".
António José Macedo era também dirigente da Federação das Pescas, do Conselho Nacional da CGTP-IN e da União de Sindicatos de Aveiro. Militante comunista desde os 14 anos de idade - tendo sido eleito para a direcção nacional da JCP em 1980 -, o sindicalista foi cabeça-de-lista, em 2009, à Câmara Municipal de Ovar, tendo igualmente integrado as listas eleitorais do PCP ao Parlamento Europeu e à Assembleia da República.
O corpo de António José Macedo vai a sepultar hoje, às 15h30, no Cemitério de Ovar.

Sem comentários: