segunda-feira, 1 de junho de 2009

Candidatura dupla de Elisa Ferreira embaraça Vital

Cabeça de lista de Elisa Ferreira do PS não deixa eurodeputada explicar condição de candidata ao Porto e às europeias

(JN) 1.6.2009 Hermana Cruz

A dupla candidatura de Elisa ferreira às europeias e à Câmara do Porto causou ontem momentos de embaraços ao PS e até ao cabeça-de-lista Vital Moreira que acabou uma jornada no Porto a aconselhá-la a remeter-se ao silêncio.

Era o ponto alto de uma arruada pela Marginal de Matosinhos, mas acabou por ser um momento de embaraço para o PS. Vital Moreira começou a manhã no calçadão de Matosinhos e deveria encontrar-se com Elisa ferreira , que fez campanhia na Foz do Douro, na fronteira com o Porto. Só que eurodeputada atrasou-se. Onde está a Elisa?", ouvia-se na comitiva. "Não faz ideia as pessoas a falar com ela", revelava o deputado Fernando Jesus. "Estava a falar com as pessoas", justificou Elisa, a quem Ana Gomes (que também avança à Câmara de Sintra) chamou de "a outra candidata fantasma". "São candidatas fantasma, de carne e osso", completou Vital. "E Fazemos assombrações", concluiu Ana Gomes.

A brincadeira, porém, levou Elisa a ser confrontada com a sua dupla candidatura. "Estou a participar adctivamente como cidadã", reagiu com irritação. E acrescentou: "Não há diferença entre uma coisa e outra. o que interessa à Europa interessa ao Porto".Mais não disse porque os assessores colocaram-na num carro com Vital Moreira. Mais tarde, na Ribeira, José Manuel Ferreira Bastos, militante do PS e membro da lista de S.Nicolau apresentava assim, Elisa, aos eleitores: " Vou-lhes apresentar a nossa presidente da Câmara do Porto".

No fim da manhã, quando confrontado com a "candidatura dois em um" de Elisa, Vital fugiu ao assunto: "A Elisa poderá responder noutra altura. Queremos que estas declarações fiquem concentradas na nossa mensagem de hoje (a aposta na cultura)". Já a eurodeputada ainda ensaaiou uma resposta mas foi interrompida por Vital Moreira. "Falamos mais logo sobre outras matérias", bradou-lhe, já de saída.

12 comentários:

  1. É mau demais para ser verdade. As candidaturas duplas prejudicam o partido nos dois lados nas europeias e nas autarquicas

    ResponderEliminar
  2. Mau demais e humilhante demais. A cegueira total.

    ResponderEliminar
  3. Quando estes dois candidatos saem à rua e abrem a boca, perdem logo votos. Está na altura de seguirem o exemplo do Eng. Sócrates e contratarem os assessores de imagem de Barack Obama. E quem deve pagar os honorários é o próprio Eng. Sócrates porque, em ambos os casos, foram escolhas dele, não foram do PS.

    ResponderEliminar
  4. Elisa Ferreira tem afirmado, repetidas vezes, que não precisa do PS para nada, porque não anda a correr atrás de tachos. Para não passar mais vergonhas, como a de ontem, em que foi humilhada pelo camarada Vital Moreira, deixo-lhe um conselho: volte para a Faculdade de Economia, onde diz ser professora, e dê a vez a outros. Olhe que no nosso partido há muitos quadros desempregados.

    ResponderEliminar
  5. Esta campanha e a das autárquicas serão a maior humilhação de sempre para o Partido Socialista.

    ResponderEliminar
  6. A acumulação de candidaturas europeias-autárquicas ou autarquicas-legislativas é uma vergonha , uma imoralidade que tem de acabar. Os resultados no caso da Elisa estão à vista e mais se verá. Mas agora virá o caso da Joana Lima, do Joaquim Couto, da Isabel santos, do Artur penedos, todos querem ser candidatos a deputados e candidatos a presidentes de câmara. Fora os que possam ser candidatos a vereadores. Pode ser que não haja mas já houve o Manuel Pizarro que foi a deputado e a vereador da Cãmara e mal cheirou a poder mandou a Câmara e a cidade do Porto à fava.
    É mais um dos que se serve do Porto e não serve o Porto.
    Esta gente ainda não percebeu porque o Fernando Gomes perdeu as eleições. Por ter trocado a cidade por um lugar no governo.O pizarro fez o mesmo. Foi só a Secretário de estado mas também só era vereador.

    ResponderEliminar
  7. Nao dá uma pra caixa. Quem é que arranjou isto?

    ResponderEliminar
  8. Razão tinha o Jorge Coelho, que nunca confiava nos "independentes".

    ResponderEliminar
  9. VIVA A DRa.ELISA FERREIRA...

    AGORA É TARDE....


    A Distrital do Partido Socialista já FOI, nos tempos IDOS

    ResponderEliminar
  10. O Bacalhau esqueceu-se do Guilherme Pinto. Ele também quer ser candidato a deputado ao mesmo tempo que candidato à Câmara e tem isso combinado com o renato. Dá-se como derrotado.Aliás o Renato tem conbinações para deputados pelos menos com 50 pessoas em lugares elegíveis.

    ResponderEliminar
  11. É sempre mais seguro apostar em dois cavalos ao mesmo tempo, mas a culpa não é do PS, nem dos partidos. O "sistema" é que está errado. Na minha opinião não devia, pura e simplesmente, ser permitida esta acumulação.
    Uma vez mais, Rui Rio é a excepção à regra, pois tem recusado, sistematicamente, todos os convites para ser candidato a outros lugares, que não à CMP.
    O resultado das primeiras sondagens é um sinal claro de que o Povo não é estúpido e sabe distinguir muito bem aqueles que estão na Política para servir, daqueles que preferem servir-se dela.

    ResponderEliminar
  12. Sou tão socialista como qualquer um dos que aqui se exprime e votarei PS tanto nas europeias como nas legislativas. Nas autárquicas o meu voto vai direitinho para Rui Rio, querem saber porquê? Da mesma maneira que me insurjo contra o "gang da ribeira" e o "gang da lapa", recuso continuar a ser conivente com o "gang do PS/Porto". É uma "gentalha" como eu nunca conheci em tantos anos de vida. À Dr. Elisa Ferreira desejo a maior sorte no Parlamento Europeu...

    ResponderEliminar