quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Série de atentados em Cabul concretiza ameaças dos taliban contra eleições
18.08.2009 - 11h16 Agências
Um atentado esta manhã, em Cabul, deu corpo à ameaça dos taliban de perturbarem as eleições afegãs de quinta-feira, com palavras e actos. Varias bombas explodiram esta manhã na capital afegã. Uma delas foi um atentado contra uma patrulha de militares das forças internacionais, que matou cinco pessoas. Mas o Palácio Presidencial e uma esquadra também foram alvos de “rockets.”

6 comentários:

  1. A ocupação do Afeganistão
    é um erro semelhante ao da invasão do Iraque. Que tão lá a fazer os portugueses?

    ResponderEliminar
  2. vocês não querem acrediatr qua Spetnaz existe? Ela foi montada pela antiga KGB...no tempo da Alemanha de Leste... os seus agentes estão colocados no ocidente prontos a entrar em acção...os talibans e a equipa do "BEM LADINO" actuam em conformidade com os principios da "inexistente" spetnaz...falta saber se com o apoio dos ex-saudozistas do pacto de Varsóvia...por isso a OTAN não pode ser alheia a isso...tanto mais que a LESTE tudo parece desmoronar..em termos de segurança...atentem no navio que foi encontrado em Cabo Verde... e mais a mais o Bem Ladino foi operacional da Mossad, e ainda, foi apoiado pelos EUA no próprio afeganistão- lembram-se dos célebres misseis operados ao ombro sting?- na luta contra os ocupantes soviéticos?...O Afeganistão foi o "Vietname" da Ex-URSS...a Gorbachov só restou ser a "comissão liquidatária" desse sonho imperialista do "socialismo ciêntifico"...

    ResponderEliminar
  3. Bin Laden e a Al-Qheida são muito mais produos ocidentais do que islâmicos. Inserem-se muito mais na tradição iluminista-bakuninista-leninista ocidental do que na tradição corânica ou na jidah. Ainda há uma década eram apoiados, incentivados e apoiados pelo Ocidente por serem inimigos do comunismo. Acontece numerosas vezes aos criadores de monstros arriscarem perecer às mãos das suas criaturas, como é o caso do Frankstein e pode ter sido o próprio caso de Deus...

    ResponderEliminar
  4. O que pretende o Ocidente exportar para o Afeganistão? Continuamos no tempo do Bush? Não se aprendeu nada? Definimos o mal e armamo-nos em destruidores do mal e construtores do bem? Todo o imperialismo é isso. Pondo aspas ao bem e ao mal, claro.

    ResponderEliminar
  5. E o reagan fartou-se de contactar o Khomeni para suster a influência soviética no Golfo. Como é, sejamos lúcidos, e não peões de brega da geopolítica imperial. Quando digo nós, digo as pessoas, que têm interesses cada vez mais distintos dos estados.
    E os talibãs tinham relações amistosas com os EUA até ao 11 de Setembro. Como é? Repito: esamos no Afeganistão ao serviço de quem e a fazer o quê.
    E para que serve hoje a OTAN? A guerra fria não acabou? Para engordarem os generais tem de ter sempre um inimigo externo?

    ResponderEliminar
  6. É uma loucura querer exportar o regime ocidental para o Afeganistão. Não percebem que nem a democracia liberal é o fim da história nem o Ocidente é o sol que ilumina o planeta?

    ResponderEliminar