quarta-feira, 6 de maio de 2009

Bloco-central: felizes e contentes!
Por J B Magalhães
O tema do centrão feliz e contente é, neste período pré-eleitoral, bloco central.
Porque será que querem tanto o que tanto tem penalizado os portugueses?!...
É que, deixemo-nos de retórica: o bloco-central sempre existiu e dominou os interesses do Estado. É esse espaço que ocupa as administrações de empresas públicas, os negócios que envolvem o estado e dita as políticas que têm penalizado os portugueses que vivem do seu trabalho.
Os barões do PS e do PSD espantam o medo que sentem com a subida nas sondagens do BE e do PC, alardeando a necessidade de um bloco-central ou, por outras palavras, dizendo que não querem que o BE e o PC possam intervir nas decisões políticas. Procuram esconder a desconfiança nos eleitores e na democracia, vestindo o bloco-central (responsável pelo atraso do País e a sua impreparação para vencer rapidamente a crise que atravessamos) com uma nova roupagem: tornando-o num fetiche com poderes mágicos.Mas esses poderes mágicos são o mais do mesmo que tem tornado só os barões do PS e do PSD felizes e contentes!
Será que Manuel Alegre, em contradição com a sua posição relativamente à proposta do Bloco-central, vai dar uma ajudinha aos “felizes e contentes”?!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Sobe o Bloco, não o PC. É um dado importante a incapacidade do PC para capitalizar em seu favor a política à direita do PS. Este PC é a coisa mais estática que existe em Portugal. Até os jovens parece que já ali estão há 90 anos. Sorte para o BE.

SP disse...

Bloco Central seria um governo de terror em matéria laboral e de impostos podendo levar a uma autêntica ditadura e à revolta social. Tal como mais maiorias absolutas. Mas olhem, experimentem, às vezes à males que vem por bem, embora entenda que quanto pior, pior, e não quanto pior, melhor.

José Silva disse...

Para não discutirem a roubalheira do neoliberalismo lançam o Bloco Central.
Para que não se fale mais da CRISE e dos que sofrem enchem-nos com Bloco Central.
Para esconderem a falta de propostas e de pprojectos, atiram-nos com o Bloco Central.
E a comunicação social paga pelos senhores da economia de casino dão cobertura a esta palhaçada que já não se sabe onde começou.
Não nos deixemos enganar.
Exija-se responsabilidade spela roubalheira do neoliberalismo e da Globalização selvagem.

Anónimo disse...

Esta Politica é uma MERDA.