A cena dos insultos ao Vital vai beneficiar o PS, pelo menos no que concerne a notoriedade do candidato que andava muito por baixo. Mas até que ponto a vitimização funcionará, agora? Não estamos no tempo da Marinha Grande! E até que ponto permitirá ao VM fugir ao debate político nacional em que tem sido derrotado pelo Rangel, como se vê por esta sondagem, que decorre da sua colagem adesiva ao governo? O BE, ou seja o Portas, terá só 12%? E o CDS, 2%? O PS teve em 2004 44%. Neste aspecto´estes resultados são uma derrota para o PS. Mas podia ser pior, dada a política governativa. Neste aspecto, é uma vitória.
O eleitorado não mistura as coisas. Vai penalizar o PS em Junho, pois é a feijões, já que a Europa já é governada pelo centrão. Em Outubro a votação é para a criação de uma maioria e aí o PS continua a ser a única alternativa séria para a esquerda que se revê nos valores em que acreditamos. A maioria não quer nada com quem é contra a Europa e ainda não consegue renegar os regimes totalitários. Uma coisa é dialogar com o BE, a outra é aceitar que possam ter influência real na governação. E depois, que faria o papel de oposição à esquerda?
Embora Europeias sejam diferentes das Legislativas, há semelhanças, até pelo voto de castigo. Se o Ps quer ganhar as Legislativas, tem que trabalhar MUITO a Esquerda e as Politicas Economicas, Sociais, Educacionais, Justiça, Segurança, Rural,etc.etc.
A questão è que é tarde para trabalhar à Esquerda e ainda mais para trabalhar muito. Depois de 3 anos á direita o PS não engana ninguém a dar sinais de esquerda... alias pouco visiveis. Ines tá morta. Elas ca se fazem, ca se pagam. Socrates as fez, PS as paga, tudo por causa da carneirada que foi incapaz de gritar que o rei ia nu. Vamos ver se somos o partido mais votado e se, depois, conseguímos uma maioria para governar a esquerda, com moderasão, democracia e reformismo, como nos compete. O PS tem muita gente para o fazer...
Estamos a um mêrs, O que a sondagem diz é o que vai ser. Talvez não com o CDS. O PS empata com o PSD mais um menos um. É muito mau como resultado, é um descida brutal do PS, mesmo que ganhe por dois ou 3 pontos. O grande vitorioso será o BE. Porque será? Que ganhou o PS com a politica de direita que fez? E que ganhou o país? Depois de tanta subida de impostos, de tantos cortes no investimento público nos dois primeiros anos e mesmo no terceiro, vamos acabar com o défice na mesma em alta, com um endividamente do esterior nunca visto e com ums situasão social excplosiva que só não rebenta por causa das almofadas caritativas que aumentam o défice. A subida dos impostos desgraçou a econo9mjia portuguesa. A crise actual só agravbou a situação que já existia. Estamos mais longe da Europa do que antes do 25 de Abril! Parece impossível mas é o que é.
62 anos, militante do PS desde 1995 até 18 de Novembro de 2010.Deputado à A.R. entre 1995 e 1999. De 1968 a 1971 foi dirigente estudantil, sendo co-fundador e dirigente de “O Grito do Povo” a partir de 1971. Em 1973 foi preso político e deportado.
Integrou a Mesa Nacional da Plataforma de Esquerda de 1993 a 1995.
É doutorado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É romancista com várias obras publicadas ("Sporá", Afrontamento, 1992; "O Cavaleiro Azul", Campo das Letras, 2001; "Pessoas, animais e outros que tais", Campo das Letras, 2006; "A Queima do cão de palha", Campo das Letras, 2008).Como ensaísta "Ao Encontro do Halley", 1987, "O Filósofo fantasma", 2010, "A Pluralidade na Escola portuense de filosofia", 2010.
É investigador-integrado no Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da U. do Porto, investigador-colaborador no CEPP da U. Católica e no CII-Direitos Humanos da U. do Minho.
Nos últimos 20 anos colaborou com os jornais “O Comércio do Porto”, “O Jogo” e “Jornal de Notícias”, sendo actualmente comentador do programa “Análise do Dia”, no "Porto Canal", colaborador do semanário "Grande Porto" e do quinzenário "Entre as Artes e as Letras".
7 comentários:
A cena dos insultos ao Vital vai beneficiar o PS, pelo menos no que concerne a notoriedade do candidato que andava muito por baixo. Mas até que ponto a vitimização funcionará, agora? Não estamos no tempo da Marinha Grande! E até que ponto permitirá ao VM fugir ao debate político nacional em que tem sido derrotado pelo Rangel, como se vê por esta sondagem, que decorre da sua colagem adesiva ao governo?
O BE, ou seja o Portas, terá só 12%? E o CDS, 2%?
O PS teve em 2004 44%. Neste aspecto´estes resultados são uma derrota para o PS. Mas podia ser pior, dada a política governativa. Neste aspecto, é uma vitória.
Todas as sondagens pras europeis mostram o PS e o PSD quase empatados quer dizer que a maioria pras lejislativas já foi á vida.
O eleitorado não mistura as coisas.
Vai penalizar o PS em Junho, pois é a feijões, já que a Europa já é governada pelo centrão.
Em Outubro a votação é para a criação de uma maioria e aí o PS continua a ser a única alternativa séria para a esquerda que se revê nos valores em que acreditamos. A maioria não quer nada com quem é contra a Europa e ainda não consegue renegar os regimes totalitários.
Uma coisa é dialogar com o BE, a outra é aceitar que possam ter influência real na governação.
E depois, que faria o papel de oposição à esquerda?
Estão a ver o disparate da sondagem acima?
Embora Europeias sejam diferentes das Legislativas, há semelhanças, até pelo voto de castigo.
Se o Ps quer ganhar as Legislativas, tem que trabalhar MUITO a Esquerda e as Politicas Economicas, Sociais, Educacionais, Justiça, Segurança, Rural,etc.etc.
Não se iludam, tem que Trabalhar MUITO!
A questão è que é tarde para trabalhar à Esquerda e ainda mais para trabalhar muito. Depois de 3 anos á direita o PS não engana ninguém a dar sinais de esquerda... alias pouco visiveis. Ines tá morta.
Elas ca se fazem, ca se pagam. Socrates as fez, PS as paga, tudo por causa da carneirada que foi incapaz de gritar que o rei ia nu. Vamos ver se somos o partido mais votado e se, depois, conseguímos uma maioria para governar a esquerda, com moderasão, democracia e reformismo, como nos compete.
O PS tem muita gente para o fazer...
E há outra semelhança que é a que decorre da proximidade das duas eleições
Estamos a um mêrs, O que a sondagem diz é o que vai ser. Talvez não com o CDS.
O PS empata com o PSD mais um menos um. É muito mau como resultado, é um descida brutal do PS, mesmo que ganhe por dois ou 3 pontos.
O grande vitorioso será o BE. Porque será?
Que ganhou o PS com a politica de direita que fez? E que ganhou o país?
Depois de tanta subida de impostos, de tantos cortes no investimento público nos dois primeiros anos e mesmo no terceiro, vamos acabar com o défice na mesma em alta, com um endividamente do esterior nunca visto e com ums situasão social excplosiva que só não rebenta por causa das almofadas caritativas que aumentam o défice.
A subida dos impostos desgraçou a econo9mjia portuguesa. A crise actual só agravbou a situação que já existia.
Estamos mais longe da Europa do que antes do 25 de Abril! Parece impossível mas é o que é.
Enviar um comentário