terça-feira, 26 de maio de 2009

Metro do Porto:
Maioria e oposição saúdam consenso sobre Linha Ocidental
(JN) 26.5.2009
A maioria e a oposição na Câmara do Porto saudaram hoje a solução de consenso encontrada para a Linha Ocidental do Metro do Porto, que irá ligar a Estação de S. Bento a Matosinhos Sul.
"O resultado final é um resultado positivo", afirmou o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio (PSD), na reunião pública da autarquia em que foram apresentadas as conclusões da Comissão de Acompanhamento da Linha Ocidental do Metro.
O consenso obtido entre a comissão de acompanhamento e a Metro do Porto prevê o enterramento da linha em praticamente todo o trajecto, admitindo-se apenas soluções à superfície na Pasteleira e na travessia do Vale de Massarelos e do Parque da Cidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

E agora dr. Rio onde está a massa para pagar à Metro o que se gastou na Boavista para as corridas do menino ?
Dr. Rio e Dr. Ricardo do Metro. Alguém há-de pagar aquilo. Ou é o Zé outra vez?

Manuel Silva disse...

Sem Comentários...

Se não é, porque não é, devia ser...

Se é, porque necessário, porgunta-se quem paga.


Perguntem ao Dr. Vital Moreira...dá-vos mais um Imposto...

Anónimo disse...

Não é nada necessário, Homem! É a obra da Boavista, que a Metro pagou quando o Rio era presidente da Câmara e da Metro, dizendo que era para a nova linha da Boavista que ele inventou, mas era apenas para as corridas. E que agora tem de pagar à Metro, ou seja, a nós. Ou não? Onde é que está o Alzheimer, carago?

Anónimo disse...

Chegou-se a acordo sobre o que é evidente mas que nem a Elisa, nem o Renato, nem o Governo foram capazes de perceber à primeira nem, pelos vistos, à segunda. O traçado é perfeito e o Assis fez bem em eloogiar o acordo. Além do mais o Rio fica numa situação difícil sem ter por onde atacar. A não ser que ataque exigindo compromissos concretos do governo que gosta tanto de obras públicas para a capital. Se eu fosse a ele é o que fazia. E se fosse aos socialistas com as responsabilidades, também. E se fosse a Drª Elisa também. mas essa coitada ainda deve andar atrás dos estudos. Como é possível tudo isto passar-se sem ela abrir boca! Deve estar ocupada cvom a cmpanha para o PE!

Micaela disse...

A Elisa Ferreira só sabe atacar o Rio. A cidade não quer saber desse tipo de quesilias. O que quer saber é de projectos para mobilizar a cidade e a tirar do marasmo. E sobre isso, nem sequer uma linha, nem ua palavra.