Com a devida vénia, transcrição de
http://leixao.blogspot.com/2009/05/661.html#links
O Jornal de Notícias de ontem trazia (apenas na edição em papel) uma curiosa notícia, não assinada, sobre o PS de Matosinhos.
Dela ficamos a saber que o Secretariado da Comissão Política Concelhia determina e manda publicar (no JN) que:
1 - Há uma «orientação política nacional que determina a recandidatura dos presidentes de Câmara em exercício».
2 - Ele, secretariado da C.P.C. «decidiu propor à Comissão Política Concelhia que, "nos mesmos termos, sejam aceites as candidaturas dos presidentes de junta que comunguem inequivocamente do programa político do candidato" à Autarquia».
3 - Que entende o dito secretariado que só podem candidatar-se às Juntas os actuais presidentes «que tenham vindo a ter uma postura coerente com essa opção política». (supostamente a do candidato a candidato)
Ora, e salvo o devido respeito:
- Alguém se esqueceu que a competência para a escolha dos candidatos ( à presidência e aos demais lugares nas listas) é dos órgãos próprios a quem está atribuída nos estatutos, e que não há «orientação política nacional» que possa subverter essas competências.
- Ainda não há candidato à Autarquia (supõe-se que se quer dizer Câmara), cuja escolha é da competência da Comissão Política e não do respectivo secretariado, e muito menos do candidato a candidato. Pode até dar-se o caso de que haja mais do que um!
- Logo, também não há, ainda, programa político do candidato.
- O programa político do candidato «a haver» é para as políticas a executar na Câmara e não nas Juntas.
- Quem tem competência estatutária para escolher os candidatos às Juntas são as Secções e não a C. P. C., e muito menos o respectivo secretariado.
- A pretendida "fidelidade" ao ainda inexistente programa político do ainda inexistente candidato é uma charada que só se percebe por se saber quem está por traz disto, e o que quer.
Em suma, o Dr. Pinto quer que só sejam candidatos aqueles que não o criticam e se sujeitam a obedecer aos seus ditames.
Pena que o Dr. Pinto não seja dono do partido, nem dos militantes, nem mande nas suas opções, nem lhes possa impor a sua vontade.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Eu tambem fiquei aparvalhado quando li! Matosinhos é um circo.
Quando é que esta gente deixa de envergonhar o PS e a vida política. O DR. Pinto não tem estofo para decidir sobre questões estatutárias.
Já não chega as asneiras que fez?
A coberto do cartão de militante do PS nao pode tomar estas atitudes.
A dEMOCRACIA NÃO É ISTO. OU SERÁ QUE QUER IMITAR O PSD ONDE NINGUÉM SE ENTENDE E ONDE A IDEOLOGIA PASSOU AO LARGO.
O PS já nem parece o partido que lutou pela democracia e pelo derrube do regime autoritário que vigorava antes do 25 de Abril.
Esta gente só segue o exemplo do lider, José Sócrates, que mais parece um fascista.
Grande fascista é este pinto. Subiu-lhe á cabeça. Bonito vai ser quando descer...
Nai vai demorar muito. Mas é pena não surgir uma alternativa nova em Matosinhos. Mas pra ser melhor que o Sr. Pinto, não é preciso muito, qualque um è melhor.
Pois é o Melhor é será Narciso Miranda...não é assim oh Vai de Vela...
Há outro?
Enviar um comentário