quinta-feira, 15 de abril de 2010

Claro que, para além dos sinais, o PS tem de reunir os órgãos, Secretariado e Comissão Política Nacional, para tomar a posição de apoio à candidatura de Alegre, mas não me parece que seja necessário que ele a formalize, basta que a anuncie, como já fez. Não se percebe de que estão à espera para convocar os órgãos, nem como se anuncia que se tomará posição sem reunir os órgãos. Não se percebe como se empastela a situação com declarações absurdas e contraditórias como esta, que enfraquecem o apoio à candidatura.
Quanto à unidade, o Partido explodiria se não apoiasse Alegre e isso aconteceria a todos os níveis. Por isso Sócrates não tem outro remédio senão emgolir a pastilha. O que é bom para o país. Sócrates não teria feito metade das asneiras que fez com Alegre a presidente. Para a sua política de aliança à direita, Cavaco é o presidente mais conveninete. Felizmente no PS há muita gente a não querer esse caminho.PB
Partido Socialista à espera de Manuel Alegre
A direcção do PS só está à espera que Manuel Alegre formalize a sua candidatura à Presidência da República para anunciar o apoio ao candidato. O JN confirmou que será este o timing do partido, embora oficialmente seja dito que não há qualquer reunião agendada dos órgãos nacionais para tratar do tema.
Esta foi a resposta do secretário nacional do PS, André Figueiredo, para reagir à notícia divulgada esta manhã pela agência Lusa, que se referia à marcação de uma reunião do Secretariado Nacional para o início de Maio.
As divisões internas e a sucessão de declarações públicas contraditórias de alguns dirigentes socialistas em relação à candidatura de Alegre, obrigam a direcção do PS a manter uma reserva pública sobre o assunto.

7 comentários:

Anónimo disse...

Em tal iminência, vieram logo os Patos Bravos do PS vomitar indecências contra o Poeta e contra a sua candidatura. Nunca foram as políticas a razão principal da suas permanências neste partido, foram outras que deram e continuam a dar muito lucro e, só o facto, a eventualidade de uma mudança à esquerda, provoca-lhes a fúria, a cólera e a indignação.
Afinal a vingança tem de ir até ao fim a par dos interesses pessoais dessa gente.

josant disse...

Meu caro Pedro Batista.
"Talvez" já estivesse resolvido, não fosse a "necessidade" de acalmar o dinossauro Mário Soares e as suas hostes.
Quer se queira, quer não o "Patriarca" ainda tem muito peso e muito "voto" na matéria.

José Dias Pereira disse...

Alegre será o candidato de toda a esquerda, porque o PC desistirá, e vai vencer provocando o maior abanão no rotativismo alternante em que vivemos e tem afundado o país. Se o Lelo tivesse vergonha demitia-se e ia tratar de esclarecer as contas do Boavista.

GAVIÃO DOS MARES disse...

O Sócrates à arreata do Louça?
Estão é doidos!

RENATOGOMESPEREIRA disse...

Alegre arrostou inimigos e adversários à esquerda e á direita...e quis forçar o Ps atomar uma decisão...mas essa decisão não vai acontecer tão cedo...a menos que se perfile o psd e o cavaco em Franca hostilidade contra o governo...

O Governo precisa do poder do actual PR para conseguir governar..e não vai agora o PS colocar em questão o PR...Por isso ou a malta do Alegre tem calma e sustem a "Fome" com os aperitivos..pois o jantar ainda não chegou pois ainda nem sequer estamos no pequeno almoço...

Sérgio disse...

Renato Gomes Pereira está enganado, isto já está na ceia...

Anónimo disse...

Mas o Sócrates vai fazer tudo para que Alegre perca...