sexta-feira, 16 de abril de 2010

FALECEU O CAMARADA ERNESTO SILVA
Parece impossível mas é verdade. Só hoje soubemos do falecimento do nosso queridíssimo amigo e camarada ERNESTO SILVA, no passado dia 11 de Abril. À Família enlutada as nossas desculpas pelo atraso da manifestação e os nossos sentidos pêsames. O ERNESTO era um exemplo do que de bom e de melhor tinha o Partido Socialista no Porto, um amigo e um apoiante sincero e leal, colocando sempre o que considerava serem os interesses populares acima de tudo.
Ao mesmo tempo que manifestamos a nossa dor e a nossa solidariedade, não podemos deixar de lavrar o protesto por pagarmos quotas para um Partido Socialista que nem sequer é capaz de avisar os seus militantes do falecimento de um camarada, convocando-os para as exéquias.

2 comentários:

Paulo MB disse...

Chegado de férias quero manifestar o meu agradecimento ao Ernesto pelos bons momentos de convívio e frontalidade que nele sempre vi. Sendo um homem frontal, sempre foi correcto nos seus confrontos e por isso mesmo sempre respeitado.
O comum amigo Zé Viana deu-me a triste notícia em 1ª mão. Lamento, tal como o Pedro, a atitude deste triste PS Porto que tanto se empenha em enviar sms a chamar os filiados ao próximo acto eleitoral e para homenagear os seus camaradas falecidos, nada...

coelho dos santos disse...

Meu caro Pedro Batista
Queria eu ter a arte e o engenho suficientes, para descrever em toda a plenitude o Homem e o Socialista que foi o Ernesto Silva.
Na falta de ambas as coisas, limito-me a transcrever um "escrito" de alguém que muito de perto conviveu e muito bem conheceu o...
ERNESTO
Morreu hoje o camarada socialista
o que discretamente organizava tudo
as inscrições a sala a reunião
o trabalho qu apqrecia feito e ele fazia
desde arrumar a sede à manifestação de rua
fazia sempre o que é preciso.

Morreu hoje o camarada Ernesto
e a vida (como ele queria)
com o seu coração e seu sorriso
sem ele e com ele continua.
Lisboa, 10 de Abril 2010
Manuel Alegre

Como dizes Pedro e reitera o Paulo MB, foi lamentável, mas não surpreendente, o comportamento do PS Porto.
Ao Ernesto, ficou-lhe a consolação de se ver "acompanhado" até à sual última e derradeira morada pelos seus amigos de coração e também pelos muitos e verdadeiros Socialistas e não só.
Não posso falar por ele, mas acredito que nesse dia, se tenha sentido"Orgulhosamente"acompanhado.