terça-feira, 20 de abril de 2010

Um escarro da Constituição actual:

Art. 51º

4. Não podem constituir-se partidos que, pela sua designação ou pelos seus objectivos programáticos, tenham índole ou âmbito regional.

5 comentários:

Pedro Aroso disse...

Razão tem o Pedro Passos Coelho, é preciso rever a Constituição quanto antes (lol)!

Pedro Baptista disse...

Muito bem, vamos lá rever este ponto. E a armadilha da regionalização. Desmantelar o estado social é que não, não é Sr. Arquitecto? O Sr. até é social-democrata! Só que o que o Passos Coelho quer rever não deve ser isto, mas mais espeço para os negócios dominarem a política na linha do que tem vindo a acontecer. Ou não será, Sr.Arq. AROSO?

Pedro Aroso disse...

Caro Pedro Baptista,
Eu tive o cuidado de acrescentar um (lol) no fim da frase, para que ninguém levasse muito a sério este post. Creio que toda a gente terá compreendido isso, mas o meu amigo levou a coisa mesmo à letra e, ao que parece, ficou aborrecido. Acredite que não tive qualquer intenção de distorcer o conteúdo da sua mensagem. Em todo o caso, as minhas desculpas pelo mal-entendido gerado.

Pedro Baptista disse...

Meu Caro Pedro Aroso:
Não fiquei nada aborrecido, era o que faltava. As divergências não me aborrecem nada. Ademais penso que é preciso rever a Constituição mas provavelmente não nos temas que o Pedro Passos Coelho pretenderia.
Percebi alguma ironia no escreveu, que não era impeditiva do debate, mas confesso o meu analfabetismo informático e blogosférico: não sabia que essa expressão "lol" designava um sentido figurado e irónico, ou talvez mesmo chocarreiro, ao que se escreve, embora já a tenha encontrado em diversos comentários. Já aprendi alguma coisa. Mas o que era importante era retirar este ponto da Constituição que representa a abóbada da "ditadura" centralista em que se vive, por via da realidade do que são os partidos (sobretudo deputados) em relação aos seus eleitorados. Saudações.

AM disse...

Bom Dia aos Pedros

LOL = Laughing Out Loud

É mais um dos "acrónimos" com que vamos convivendo.

Aqui na minha empresa (e se calhar em outras) está na moda o reencaminhamento de e-mails com o simples "acrónimo" FYI (for your information) claro que, quando comecei a usar em sua substituição, o "acrónimo" PC (para conhecimento) só faltou chamarem-me "comuna"...

Enfim, lá nos vamos habituando a estas "modenices" (LOL)

Um abraço

António Moreira