domingo, 6 de junho de 2010

José Luís Carneiro avança para o PS-Porto
(Público) Hoje Margarida Gomes
Francisco Assis não conseguiu chegar a tempo da cerimónia de apresentação da candidatura de José Luís Carneiro à federação distrital do PS-Porto, mas o presidente da Câmara de Baião revelou no final que o líder da bancada parlamentar está do seu lado. "O dr. Francisco Assis pediu-me que vos transmitisse que está totalmente envolvido com a minha candidatura e com o meu Movimento Esperança para o Porto", declarou José Luís Carneiro, que, em Outubro, vai disputar o PS-Porto com Renato Sampaio. Calorosamente apoiado por mais de um milhar de militantes (mais de 400 vieram da Trofa, num comboio fretado para o efeito), o candidato assumiu dois compromissos: conquistar a maioria das câmaras na Área Metropolitana do Porto e dos municípios do Vale do Sousa e Baixo Tâmega nas eleições autárquicas de 2013. Puxando pelos valores, princípios e referências do PS, prometeu um PS próximo dos militantes, capaz de ouvir o partido e de privilegiar a igualdade. Na sessão estavam depuutados, autarcas (Armindo Abreu e Joana Lima, que presidem às câmaras de Amarante e da Trofa, foram muito aplaudidos), ex-vereadores e muitas outras figuras do PS, como Ricardo Bexiga, António Leite, Teresa Rosmaninho, Rui Saraiva, Gomes Fernandes, Agostinho Gonçalves, José Manuel Correia, Ernestina Miranda, Manuel dos Santos, entre muitos outros.

4 comentários:

Pedro Baptista disse...

Onde é que eu já vi este filme do Assis?

David Ribeiro (Tovi) disse...

Eu estive lá... e como já tinha estado na apresentação da candidatura de Renato Sampaio e tendo em conta o que vi e ouvi nestas duas sessões estou à vontade para dizer que está cá a parecer-me que já se pode marcar o jantar de despedida do actual Presidente da Distrital do Porto do Partido Socialista.

David Ribeiro (Tovi) disse...

E já agora só mais um pequeno comentário: Então não é que fui considerado um “infiltrado”?... só porque durante toda a apresentação da candidatura estive sempre a ditar os meus apontamentos para o gravador digital do meu telemóvel. Haja paciência para lidar com esta gente que sofre da síndrome da perseguição.

Paulo MB disse...

E para os interessados, o JLC vai estar na Cooperativa de Ramalde para dar a conhecer o seu programa aos militantes do PS de Ramalde, Viso e Aldoar. É já no dia 7 de Junho às 21:30. Evidentemente que a entrada é livre e até podem levar o gravador!