quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Com todas estas providências, o "Sol" amanhã vai brilhar no "top" das vendas!...
Apenas a empresa gestora foi notificada
Edição do "Sol" sai mesmo amanhã e o título de capa é "O Polvo"
11.02.2010 - 21:06 Por PÚBLICO
A edição de amanhã do "Sol" está a ser impressa com todo o material editorial inicialmente previsto e novas revelações sobre o caso das escutas, apesar da providência cautelar interposta pelo administrador da PT, Rui Pedro Soares, que visa apenas as escutas onde este é interveniente

18 comentários:

Paulo MB disse...

Depois de ouvir os vários comentadores, juízes, advogados e jornalistas que passaram pelas TV esta noite, começo a duvidar que os jornalistas queiram viver num Estado de Direito, pois consideram-se acima das leis.
Tenho pena, pois os que deviam ser os primeiros a defender a liberdade, de imprensa ou não, são os que tudo estão a fazer para que venha aí um rol de leis que os vai considerar cumplíces de criminosos. Afinal divulgar o que os juízes carimbaram com o selo do "segredo de justiça", deve ou não ser um crime?
E a defesa do bom nome até que sejam os tribunais a dar alguém como condenado, não deveria ser a regra?

Fortuna disse...

Grande Moz Barbosa! É isso mesmo.
O anseio desta gente em combater o PS é tal que já vale tudo, mesmo tudo. Mas tambem os há no PS assim.
O que não percebem é que estão a ser instrumentalizados para levar o Rangel ao colo até ao poder.
Imagina que até o PC e o Bloco embarcam. Claro que a malta do bloco, que é mais fina, mais ágil já se está a pôr a toques. O que me custa é que isto era tão fácil de ver desde o verão... Desde que os Pachecos começaram com as insinuações da asfixia...

Miguel Castro disse...

Muito sinceramente, ainda não consegui ler o que escreve o "Sol" porque, segundo pude apurar, está esgotado desde as 7:30h. Todavia, sou incapaz de perceber o porquê de tanto incómodo e receio pela publicação desta edição. Se os visados juram inocência, quando os portugueses lerem a história e perceberem que é "vazia de conteúdo", hão-de tirar as suas conclusões...

"Quem não deve não teme!"

Sérgio disse...

Miguel Castro, tem toda a razão. Quer quiser "marrar" e fechar os olhos às evidências que o faça. Mas leiam a edição da semana passada e a desta semana se conseguirem comprar o jornal que está esgotado desde as 10 da manhã. Quanto a jornalistas o que se passa é que há mesmo muito jornalista vendido ao governo e aos poderes no jornais que o governo instalou há outros que querem fazer um trabalho independente como é sua obrugação num país democrático e sem o que não há democracia.
O PS não é um Igreja e às vezes os que passam a vida a defender os poderes para singrarem acabam por naufragar com eles.
Os dados são tão evidentes que o Sócrates nunca se safará deste processo de assalto aos media. O Sócrates é o principal problema do PS e do país. E o que precisamos é de soluções.

Mário Sousa disse...

Meter a cabeça na areia como faz o Fortuna não leva a sítio nenhum. E dizer que todo o que tem opinião diferente está a levar ao colo o inimigo já é tão velho que não pega. O PS está farto de yes men. Faltava agora o Fortuna ter repentinamente passado para isso...

Anónimo disse...

Os dois primeiros comentadores conseguiram emitir opinião sobre o jornal antes dele ter saído! Notável! Grande abertura de espírito socialista!

Fortuna disse...

Sim, continuem com esses ataques às instituições do estado de direito. Pode ser que vos saia o tiro pela culatra e não consigam levar Rangel ao poder. Nesse dia vão perceber que só se limitaram a abrir caminho para todos e quaisquer tiranetes do futuro. Eu os do PSD ainda entendo. Se ganharem, ganham tudo, porque ficam com o poder politico e com o poder judicial completamente de rastos. Agora os que se dizem de esquerda, é mesmo não ter dois "dedos de testa"

Paulo MB disse...

Será que os portugueses são estúpidos como esses pseudo-jornalistas nos querem fazer crer?
Aqui fica o resultado da última sondagem do Expresso:
PS:38,1%
PPD/PSD:26,9%
CDS/PP:13,6%
BE:8,4%
CDU:8,3%

AM disse...

Caríssimos

1 - Não sou militante nem simpatizante nem votante do PS.
2 - Não "gramo" o Sócrates, considero-o tudo menos socialista e tenho grandes dúvidas quanto à sua seriedade, honestidade e "democraticidade".

Mas, como não sou burro nem instrmentalizável, é obvio que assino por baixo tudo o que, a este propósito o Paulo MB e o Fortuna (a quem "gramo") escreveram nesta caixa de comentários.

Sendo mais "bruto" um bocadinho,acrescento que só não vê quem não quer ver, só não percebe quem não quer perceber.

Mas, boas notícias para os que lamentam o "esgotamento" precoce.

Vim agora do Mar Shoping e, no Jumbo de lá, ainda existem exemplares do SOL com fartura.

Eu não o comprei claro, mas apenas porque os DVD de filmes infantis que trazia tem sido cada vez mais foleiros e, quanto à qualidade do papel, eu actualmente já só uso daquele húmido com loção de aloé-vera (que isto da idade ir passando não tem só vantagens e quem tem cú, cuida-se).

Abraços e cuidem-se bem :)

António Moreira

Sérgio disse...

So pode ser a 2ª edição! Não acredito que os clientes do Jumbo leiam menos do que os portugueses em geral. Mas porquê esta preocupação em que não leiam, Cheira pra aqui a fascismo por vários lados...

Anónimo disse...

Mas esta mal leu o "SOl"? Aposto que não "querem ver". O SOl é um pasquim miserável anti-PS e já que não se pode fazer arder os jornais e os gajos no Pátio da Inquisição o que há a fazer é não ler até porque se trata de escutas criminosas. Piiiiiiiiiiiiii! Quando foi à Manuela Moura Guedes foi o mesmo. Não gostam dela numa estação privada logo acabe-se com ela seja como for. Sabem o que é isto? É Pide! fascismo! Social-fascismo! Nada mais

Micaela disse...

O palhaço do Fortuna é agora o moralista depois de se vender lá anda ele na lambebotice ver se chega a deputado

Anónimo disse...

Chegou a hora de a liberdade passar por dentro do PS, é só activar a memória.

Anónimo disse...

6 da manhã"! Esta gente levanta-se cedo ao sábado... Olha se no tempo de Macau houvessem escutas, mas nunca chegaria a este ponto, penso eu de que. O governo ganhou ilegitimamente as eleições, tanto no pressão sobre a comunicação social como mentindo sobre a situação financeira.Grande parte dos votos neste momento em porttugaL sãO OS DO ESTADOEPENDENTES que são cada vez mais, deixa por no Ps que garante o rendimento mínimo e até o aumenta alias é tudo estado dependente nem sei como o PS não teve maioria absoluta.

Pedro Aroso disse...

Henrique Granadeiro diz que foi encornado. No meio desta confusão toda, deve ser o único que falou verdade...

Anónimo disse...

Li todos os comentários com atenção e respeito. Este Blog é o único espaço de debate livre a este nível. É verdade que falta ao PS vida partidária, com debate e respeito pelas livres opções. O PS desapareceu. Existe um Partido, de alguns, sem ideologia, sem informação e sem debate. Irá muito longe nesta estado de marasmo? Vamos ver. Está por provar. Mas o importante é os portugueses assistem, em democracia e num Estado de Direito, a intrevistas, como a de quinta-feira, da Judite de Sousa na RTP1 ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça. A forma com esta funcionária da RTP tratou o Presidente do STJ é no minimo da maior falta de respeito e educação jamais visto. Como se pode exigir aos jovens respeito com estes exemplos? Onde estamos? Na anaquia dos deveres e dos direitos. A comunicação social e seus funcionários, os jornalistas, são trabalhadores da escrita da comunicação social, tem naturalmente direitos e muitos deveres, essencialmente de respeitat a liberdade individual. Uma tal falta de respeito à pessoa que representa O STJ é um crime social que deve ser punido. Os portugueses deviam exigir a punição de quem não cumpre com competência as suas funções, essencialmente se estas são pagas por todos como é este caso.
Alguém está disposto a ir em frente na defesa do Estado de Direito? E onde está o PR que não vê estas situações tão graves? Precisamos de um PR atento e menos preocupado como seu Partido.
José Manuel

Anónimo disse...

Estamos muito atrasados.

Manuel Martins disse...

O Mário Lino diz que a PT na TVI é uma patranha! Tão certo como o aeroporto na OTA! O Sócrates já precisa dos Linos... para o enterrar mais?
Esta gente acha o seguinte: não interessa desmentir; o que interessa é fazer passar uma mensagem mais forte. Ou seja a verdade não interessa para nada interessa é o que passa. São um bando de vigaristas que assaltaram o país e o estão a destruir. São da raça dos fascistas!!!!!!!!!