sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Teixeira dos Santos garante défice abaixo de 3 por cento até 2013
04.02.2010 - 16h37 PÚBLICO
O ministro das Finanças, num dia em que os mercados financeiros revelam grande preocupação em relação à situação das finanças públicas portuguesas, repetiu hoje o compromisso de reduzir o défice público para um valor abaixo de três por cento até ao final de 2013.
"Reitero o firme comprometimento do Governo em prosseguir uma estratégia de redução do défice orçamental para um valor abaixo dos 3% do PIB até 2013, a qual passará ainda pela correspondente correcção da evolução da trajectória da dívida pública", afirma o ministro das Finanças numa resposta enviada ao meios de comunicação nacionais e internacionais que pediram uma reacção à actual situação do mercado.
Teixeira dos Santos revela ainda que a actualização do Programa de Estabilidade e Crescimento será apresentada pelo Governo até ao final do corrente mês de Fevereiro, garantindo que esse documento "identifica as medidas necessárias para atingir este objectivo [de redução do défice] de forma sustentada".

1 comentário:

Micaela disse...

Este ministro dá uma cobnfiança do diabo em 2013 não engana ninguem só se engana a ele até pode ser que em 2013 o defice seja baixo por ele não estar lá, por mais nada