quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eis o rosto do verdadeiro candidato, de novo, do Partido Socialista, a avaliar pela estratégia adoptada pela Direcção. Depois de anos e anos em que ninguém abriu bico, seguidores venerandos de tudo o que o Chefe emitia, desta vez o Chefe arranjou forma de o PS se manifestar na sua direcção como um partido com opiniões divergentes e plural. Mais, pela primeira vez, em cinco anos em que sempre desprezaram os estatutos, agora estão ciosos de os cumprirem, reunindo como deve ser a Comissão nacional, para que a pluralidade finalmente se manifeste. Parabéns Chefinho! Lelos e Renatos Sampaios à solta, até ao momento em que o tiro saia pela culatra, o que será daqui a uns meses (Outubro de 2011 ou antes?), quando convier ao Chefão! Aliás profundas, profundas, são as palavras do Renato Sampaio, vindas de Alijó (terra em que quase tudo é boa gente) pelo rio abaixo, no meio das pipas, para proferir sabiamente:
- O PS não deve ter a ambição de vencer as presidenciais!
E mais não disse! Felizmente. (PB)

10 comentários:

GAVIÃO DOS MARES disse...

Roma não paga aos traidores.

renato gomes pereira disse...

Sim Gavião dos mares..mas o Império Já não existe...Precisamente por isso e não pelos refractários...ao serviço militar...obrigatório!!!

jesui disse...

O Gavião dos Mares insiste em ver-se ao espelho.
Como ele foi,julga os outros.
Gavião...Gavião mesmo que queira voar, já não tem asas. Agora só a saudade lhe resta.
É a vida...

GAVIÃO DOS MARES disse...

"Gavião perdeu a pena
Já não pode mais voar..."
Também houve essa traição aos soldados. Mas a traição que conta agora é a traição ao PS socrático. Et pour cause o PS arrasta os pés e assobia para o ar.
E o homem, caçador, com affición por los toros e galante conquistador (segundo o próprio) dava um supremo D. Miguel,ainda que canastrão.
Ainda o havíamos de ouvir declamar, no 10 de Junho ( ou no 1ºde Dezembro), com a sua voz e pose de vate a "Maria da Fonte"!!!

josant disse...

Caro Gavião...com pena ou sem ela, porquê?...tanto prazer na flegelação.
Ao contrário, Mário Soares não precisa disso porque, quem diria, tem consciência.
É a chamada consciência inconsciente.
A idade não perdoa.

farol juridico disse...

Quais idades? A do "velho" de há quatro anos ou a do de 2010?

farol juridico disse...

Alegre é um óptimo candidato...porque é idoso...apenas por isso...normalmente os idosos são pessoas moderadas...que já se arrependeram dos erros do passado,principalmente os da juventude...

farol juridico disse...

mas o PS não deve apoiar nenhum candidato.para be, da candidatura de Alegre que assimpode ser que venha ater o beneplácito do Jerónimo...não o martins , mas o da CDU da abelhinha...

josant disse...

Caro farol juridico.
Não é a idade, que denuncia a "velhice". Há novos, que parecem velhos e vice-versa.
É "velho", não idoso, quem se esquece...com facilidade e ou perdeu o reconhecimento.
É "velho", quem invoca a consciência por "maldade" ou por "revanche".
A inconsciência neste caso, surge com "atenuante".
O resto, resume-se a conjecturas ou, a simples pontos de vista.

RENATOGOMESPEREIRA disse...

Pois. pois...jossant...já te vi outros discursos... Eu não apoio o alegre também pelas mesmissimas razões daqueles que há uns seculos atrás diziam mal do Dantas..e diziam assim " Morra do Dantas..." -..como é obvio eu não sou tão antigo assim...antigo, velho e idoos são sinónimos e não antónimos...ou não são? PIM!!!