sábado, 27 de março de 2010

Domingo
28 de Março
Grande Entrevista no JN
com o camarada
JOSÉ LUÍS CARNEIRO

20 comentários:

Fortuna disse...

É desta que ele vai explicar porque apoiou Renato Sampaio nos mandatos anteriores...

Anónimo disse...

Mas o ze luis vai ganhar ao Renato?
Dr. Pedro podia fazer um post a elogiar o seu camarada zé luis pra ver se lhe da um empurraozinho pras eleições na distrital!!!

Miguel Castro disse...

O Dr. José Luís Carneiro já explicou, a seu tempo, o porquê de ter apoiado o actual Presidente da Distrital em eleições anteriores e o motivo porque o não faz novamente.

Atendendo à situação actual do PS/Porto, se há alguém que deve realmente explicações quanto aos maus resultados nas autárquicas (por muito que tentem passar outra ideia), às escolhas pouco transparentes (para não dizer pior), aos insultos públicos à Presidente da Câmara da Trofa e aos comportamentos pouco democráticos na vida interna do Partido, esse alguém é Renato Sampaio.

Muitos não o apoiaram antes e apoiam-no agora (o que é perfeitamente legítimo), e desses nunca li uma explicação convincente. Num debate que se deseja aberto, gostava que me elucidassem sobre os "extraordinários feitos" que justificam a reeleição do actual Presidente. Às vezes pergunto-me se estaremos a falar da mesma pessoa?

Quem poderá ganhar as eleições, é uma questão que me ultrapassa, até porque não deve ser critério para apoiar quem quer que seja.

Nesta eleição, mais do que dois projectos para o Partido no Distrito, vão estar em disputa duas formas de estar na politica e, ou se opta pela medíocre, arrogante, sem ideias, oportunista, "quase fascista", alicerçada no tráfico de influência, que no fundo e por muito sucesso que vá conseguindo, não deixa de ser um vazio... ou pela outra! =)

Sinceramente, espero que ganhe o mais capaz e esse, todos (até os que o não apoiam) bem sabem quem é! Já se os militantes optarem pelo "caudilho", haja "saúdinha", que o dinheiro que me entra em casa ao fim do mês é o mesmo. Agora, se ficarei mais convencido do inevitável destino do Partido e do País? Sem dúvida!

Micaela disse...

O Fortuna é um portso. Ele é que tem de explicar porque erq inimigo do Renato e agoira éseu apoainte, para ver se sobre no trabalhinho lá do mnbistério da saeude. Tem vergonha borrachola

Anónimo disse...

O Dr José Luís Carneiro,não se limitou a ganhar Baião, muito provavelmente tirou Baião da cauda do distrito do Porto em termos desenvolvimentais. Vejam a obra feita, por exemplo na Educação. Quem é a oposição hoje em Baião, que expressão tem?
Para se dedicar a Baião dizem que renunciou ao mandato de deputado e abandonou a promissora carreira académica.
Move-se por valores e princípios,

Manuel disse...

O PSD em Baião vai passar um longo jejum na oposição, por mérito do PS mas principalmente por demérito próprio.
Enquanto não voltar a ter um lider a sério como teve no passado( Dra Emilia Silva), o PSD limitar-se-a a ver o PS governar a seu belo prazer porque mesmo que o PS faça mal o PSD não será alternativa credivel, enquanto for liderado por "moços".
Votei desde 1997 no PSD em Baião mas este ano como muitos baionenses votei no Dr. Ze luis, mesmo não gostando muito dele e da sua forma de fazer politica certamente é melhor que a oposição.
Quanto a vencer na distrital, será dificil, mas para nos baionenses era bom termos alguem a representar e a dar voz ao nosso concelho.

josant disse...

É pena...que o Daniel Fortuna se preste a este papel.
Infelizmente o PS, cada vez mais, está rodeado de falsos caracteres.
Ao que isto chega; por uma esmola, vende-se a dignidade.

micaela disse...

O Daniel Fortuna é o maior sebadola que apareceu no PS-Porto nos últimos tempos pensa que vai arranjar tachinho ao passar-se para o Renato mas só ganha o despreso de toda a gente inda por cima conta um voto o dele e mais nenhum, não tem uma ideia da mona nem é capaz de dizer duas frases seguidas, vai mas é trabalhar que é o que não gostas

Anónimo disse...

e se todos tivessem um pouco mais de juizo e maturidade? Seria bom para o PS/Porto. O Renato já mostrou do que era capaz, mas não é inteiramente culpado, porque faz o que lhe deixam fazer. Não há liderança?

josant disse...

Fortuna: Realmente está a precisar de óculos, mas comparada essa deficiência com a visão que tem dos ganhos autárquicos,o defeito não está na necessidade de óculos, mas sim,na memória que agora está curta.
Também andei em várias campanhas, mas não o vi nem na Trofa nem em Baião, porque teria sido?...Aceito que agora, você esteja inclinado para o lado que está, mas dizer que não viu ninguém a ajudar e a estar ao lado de Joana Lima, volto a dar-lhe razão; o problema está...nos óculos.
Já agora a última questão; a câmara que refere que o RS "ganhou" por acaso foi a do "Caudilho de Saias"???
E as outras que perdeu??? não lhe dizem nada???
Meu caro, presunção e água benta cada um....

Miguel Castro disse...

Caro Daniel,

Para começar e relativamente às eleições autárquicas, convém não ocultar o essencial, ou seja, que a única Câmara que o PS conseguiu ganhar foi a da Trofa, com uma candidata que não teve nem tem o apoio de Renato Sampaio, como é do conhecimento público. Assim, dizer que “o PS Porto conquistou mais uma câmara invertendo um ciclo de perdas de mais de 20 anos”, no contexto das eleições para a Presidência da Federação Distrital do PS/Porto e quando se discutem os méritos políticos (ou falta deles) do actual Presidente, é puro oportunismo. De facto, a nível autárquico, do trabalho de Renato Sampaio (o que realmente importa para esta eleição), salta à vista a perda da maioria absoluta em Matosinhos e os conflitos em Valongo que culminaram num péssimo resultado para o Partido, ambos fruto da incapacidade para gerir os respectivos processos.
Esta história faz-me lembrar aqueles adeptos ferrenhos de futebol, que ora dizem o pior da nova aquisição que fez 3 maus jogos, ora dizem que “é o melhor do mundo” se marcar meia dúzia de golos decisivos. Falta de discernimento no futebol posso aceitar, na política é vergonhoso!

No que diz respeito às legislativas, a não ser que me esteja a escapar alguma coisa, os resultados no Distrito foram:

2005 - 48,53 % – 20 mandatos - 486.501 votos
2009 – 41,81 % - 18 mandatos - 422.053 votos

Como pode este ter sido o melhor resultado de sempre do PS/Porto em eleições legislativas? Não percebi!

Quanto ao facto de o Dr. José Luís Carneiro ter apoiado Renato Sampaio em sufrágios anteriores e o não fazer agora, acho perfeitamente normal, isto porque desconheço uma única razão que justifique, agora, a sua reeleição. O inverso é bem mais surpreendente, embora legítimo!

Por fim, no que respeita à transparência das escolhas autárquicas, pergunto:

Que motivo pode justificar a escolha do n.º 2 de Avelino Ferreira Torres como candidato do PS ao Marco de Canaveses?
Que motivo pode justificar a avocação pelo Presidente da Federação de um processo para o qual não tem sequer competência, com o único intuito de indicar determinado candidato a uma Junta de Freguesia, acusado pelo MP de peculato e falsificação de documentos, que acabou condenado em prisão e perda de mandato?

Estas pequenas escolhas são o sinal mais claro de que Renato Sampaio tem as prioridades trocadas e, ao contrário do que lhe é exigível, não conhece sequer os Estatutos do Partido. Quando erram, os verdadeiros homens não enterram a cabeça na areia, mas assumem as suas responsabilidades... infelizmente, a dignidade é um "bem" cada vez mais raro!

Paulo MB disse...

Meu caro Miguel Castro,

As suas observações estão correctas, mas falta acrescentar um ponto que ajuda a definir a personalidade do actual presidente da FDP: se disse que só fazia 2 mandatos como vai agora candidatar-se ao 3º?
É destes políticos de palavra que o povo gosta...

Paulo MB disse...

Algo de errado se está a passar! Então o DFC deixou de vir à liça expor as suas exposições? No mínimo estranho...
E continuo a não dar o mínimo crédito aos que só aqui escrevem sob anonimato.

M. Machado disse...

O DFC foi expor as suas exposições para o seu devido lugar: na campanha de propaganda do Renato se é que este aceita traidores...

Anónimo disse...

O Zé Luis carneiro9 não tem que explicar nada. Nós já percebemos tudo. Ou ainda há quem não tenha percebido que o homem de Baião, aquele que no discurso de posse disse que o seu coneclho já era demasiado pequeno para ele está tentar preparar o futuro. Sabe que vai perder mas assim marca lugar na fila para daqui a 2 anos. E como ele tem uma fixação no Francisco Assis, segue passo a passo o percurso dele, até quando o dito perdeu com o Narciso. Mas o que o Zé Luis esquece é que há mais da sua geração e melhor preparados que ele. Quanto à entrevista, não lhe encontro uma ideia nova e ainda por cima aquela das coligações à esquerda e à direita, entre outras... sairam-lhe demasiado mal. Tanto quis agradar a Gregos e Troianos que se espetou. Não sei como é que o PB acolheu esta ideia...

P. Pereira disse...

Meus amigos, ninguem tenha duvidas do que disse o comentador anterior.
O Jose L. Carneiro ira perder estas eleições para o Renato Sampaio. Embora merecesse ganha-las pq qq um merecia ganhar estas eleições face ao pessimo trabalho do Renato Sampaio.
Mas J.L.Carneiro esta a preparar o futuro, porque sabe que num futuro proximo chegara a distrital e quem sabe a uma camara maior ou ao governo pela mão do seu padrinho Francisco Assis( o tal k ganhou a camara de Amarante aos 24 anos e depois disso todos os cargos que tem arranjado são só por mero tachismo e oportunismo politico).
Mas qq que seja o proximo presidente da distrital, este não tera um trabalho nada fscil.
O PS nos ultimos 15 anos tem perdido consecutivamente força no poder autarquico no distrito do Porto.
Actualmente tem 7 camaras, contra 10 do PSD, mas não existe termo de compração porque as maiores autarquias são de maioria PSD(com excepção de matosinhos).
E o futuro que se avizinha não sera muito melhor.
O PSD manterá seguramente Gaia, Porto, Povoa, Paços Ferreira, Penafiel, Paredes, Felgueiras, Maia e Marco.
O PS manterá seguramente Vila do Conde, Baião e Lousada(embora em lousada o PSD esteja a crescer muito). O PS provavelmente ganhara Valongo.
Mas camaras como Amarante e santo Tirso muito provavelmente trocarão para o PSD.
E restam as duvidas se Narciso agora podera vencer em matosinhos, se a joaninha Lima se aguentara mais de 4 anos na trofa.
E gondomar provavelmente passada do major valentim para o PSD.
Por isso seja quem for o proximo presidente da distrital do PS, este tera sempre um mau resultado nas autarquicas porque o PS dificilmente passara das 6 camaras no distrito.

Anónimo disse...

O Zé Luis quer preparar o futuro mas as contas estão todas baralhadas e, pelo que vejo ao fundo do túnel, não vai conseguir repetir o percurso do Assis, até porque este, como é muito cerebral, não está para perder tempo com ele e daqui a nada vai estar a sacudir o Zé Luís, para não estragar a sua estratégia.
Quanto à contabilidade das Câmaras, estou completamente de acordo e em boa parte delas é a tropa do Zé Luis que está a dar cabo de tudo. Com aliados destes não há plano que resista!

Anónimo disse...

Caro Miguel Castro,gostaria de ver esclarecido esta informaçao segurissima que me chegou de fonte directa.Foi mendigar um lugar na lista do camarada Pizarro em troca dos votos que julga ter na SE,sei que foi literalmente recusado pois a lista em questao nao tenciona ter gente como o senhor na mesma,gostava que tivesse a coragem de comfirmar esta informaçao assim como dizer o que fez a seguir;como nao arranjou um tacho nesta lista foi vender,se ao camarada Eduardo de lordelo pedindo que em troca dos votos que acha que tem na SE lhe fosse garantido o QUARTO LUGAR nessa lista.COMO DIZ O DITADO,HA MULHER DE CESAR NAO BASTA SER............

Miguel Castro disse...

Esta deve ser a frase mais estúpida que já li:

"Caro Miguel Castro,gostaria de ver esclarecido esta informaçao segurissima que me chegou de fonte directa"

Quer esclarecer uma informação segurissima? lol =)Haja paciência para tanta burrice...

Anónimo disse...

Ainda nao vi uma palavra do palhaço M Castro em relaçao a mais uma derrota na secçao da SE, e o seu defensor o nao menos palhaço P Batista em nova derrota esta em toda a linha (concelhia)