quinta-feira, 25 de março de 2010

PS-Trofa exige desculpas do líder federativo a Joana Lima
Margarida Gomes (Público)
A concelhia do PS-Trofa desafiou o líder do PS-Porto, Renato Sampaio, a tornar públicas as coacções e as retaliações exercidas por Joana Lima ou alguém da sua equipa. "Desafiamos o senhor Renato Sampaio a divulgar e explicar o que pretende dizer quando afirma: "Eu sei o que se passa na Trofa"", lê-se no comunicado, aprovado anteontem à noite na reunião do secretariado da concelhia socialista. A reunião foi convocada na sequência da notícia avançada pelo PÚBLICO dando conta das acusações do líder federativo a Joana Lima, apelidada de "caudilho de saias".
Renato arrasou a estratégia da presidente da Câmara da Trofa e avisou: "Estou aqui porque não aceito caudilhos. Nunca aceitei caudilhos na vida política e não é agora um caudilho de saias que se pode implantar aqui na Trofa." Estas declarações provocaram grande burburinho no PS-Porto e há militantes a exigirem um pedido de desculpas público de Renato Sampaio a Joana Lima.
O comunicado do PS-Trofa, aprovado por unanimidade, condena a "afronta grave" que o dirigente fez ao "município da Trofa, à equipa que o dirige e a todos os que elegeram Joana Lima como presidente da câmara municipal". Luís Cameirão, que vai disputar a concelhia, votou ao lado dos restantes membros do secretariado da concelhia socialista da Trofa. Confrontado pelo PÚBLICO, Cameirão disse que subscreve no essencial o teor do comunicado. E confirma que as declarações de Renato Sampaio foram proferidas no jantar de apresentação da sua candidatura e que correspondem àquilo que ele próprio pensa relativamente ao projecto que Joana Lima tem para o concelho.
Este Cameirão, assim, com espargatas destas, ainda vai a Ministro das Finanças! Ou mais acima! Ao ar! (PB)

4 comentários:

coelho dos santos disse...

Este Ca(l)meirão quase rima, salvo seija, com Cal Brandão, que se fosse vivo, faria hoje 100 anos.
Este exemplo de Republicano, de Democrata e de SOCIALISTA, vai ser objecto de uma Romagem ao Cemitério do Prado do Repouso, no próximo sàbado 27 pelas 11h00.
Embora esta homenagem, seja "promovida" por quem dela quer tirar proveito e menos se identifica com os seus valores e ideais, o "Apóstolo" Renato, não deve ser por isso que, Mário Cal Brandão e Beatriz Cal Brandão, não merecem estar rodeados da verdadeira Solidariedade Socialista,que sempre lhe(s)foi dispensada, pelos seus camaradas e amigos.
A sua figura, está e estará, sempre presente.
CS

coelho dos santos disse...

pf. não leiam seija, mas... como deve ser.
As minhas desculpas a MCB e não só.
CS

Anónimo disse...

O Presidente da FDP ultrapassou tudo com as declarações referentes a Joana Lima. O PS deve pedir desculpa a esta cidadã e autarca. Os valores da fraternidade e solidariedade exigem respeito. Ninguém pode ou deve usar um cargo para humilhar um cidadão. O Presidente da PDP tem responsabilidades no exercício do cargo e deve tratar com respeito todos os militantes, sem qualuqer excepção ou seja, sejam ou não seus apoiantes. Julieta Sampaio

Paulo MB disse...

Cara Julieta,

Foi este RS que proibiu militantes socialistas de reunirem na sede da FDP para prepararem uma reunião da concelhia. Em 36 de militante nunca vi nada assim. Ele não é dos nossos. Mas tem tido apoios de alguns outros que têm vindo a guindar-se ...