sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Isabel Pires de Lima é a novidade na lista de Guilherme Pinto
(GRANDE PORTO) Isabel Pires de Lima, a ex-ministra da Cultura que se demitiu do Governo em Janeiro do ano passado, é a novidade da lista do PS candidata à Câmara de Matosinhos, apurou o GRANDE PORTO junto de fonte próxima do processo.
Isabel Pires de Lima foi um dos nomes sonantes excluídos por José Sócrates na listas do PS às legislativas, depois de ter sido candidata independente em 2005. Pires de Lima prepara-se agora para se candidatar a um lugar na vereação da autarquia de Matosinhos.
O GP sabe que para a ainda deputada no Parlamento está reservado o terceiro ou sexto lugar da lista. Em 2005, o terceiro lugar foi ocupado pela vereadora do Ambiente do Executivo liderado por Guilherme Pinto, Joana Felício, que desta vez também se candidata, tal como o vereador da Cultura, Fernando Rocha.
Em sentido inverso, vereadora Luísa Salgueiro fica de fora, uma vez que vai integrar as listas do PS às legislativas.
Na lista de candidatos de Narciso Miranda a grande novidade é o nome de Alexandra Gavina, vereadora da Câmara que em 2005 integrou a candidatura de Guilherme Pinto. Aliás, adiantou o candidato ao GP, nas duas listas, à Câmara e à Assembleia Municipal, constam 12 militantes do PS.
À Assembleia Municipal candidatam-se ainda Jaime Resende e o arquitecto Pedro Polónia, sobrinho e genro de Narcido, em 9.º e 10.º lugares, respectivamente.
A candidatura da coligação PSD/CDS, liderada por José Guilherme Aguiar, terá como número dois o vereador Nelson Cardoso. Cristina Vilas Boas, Paulo Coutinho (CDS) e Ricardo Cerqueira ocupam os cinco primeiros lugares. Artur Osário, ex-director do Hospital de Matosinhos, é o candidato à Assembleia Municipal.

8 comentários:

Anónimo disse...

Disparate! A possibilidade da Doutora Elisa Ferreira não ser eleita presidente não se põe...

Anónimo disse...

Manuela Vieira ?! A famosa vereadora especialista no "jogo da petanca" ? A Elisa já não tem qualquer hipótese de vencer, mas com escolhas destas ainda se enterra mais.

Anónimo disse...

Mas tem o Rui Sá para fazer acordos com o Rio como no 1º. mandato.
Ou então o Teixeira Lopes do BE.
Porque será que à gente tão mesquinha?

Vai de Vela disse...

Agora é que o Narciso está perdido, com um nome forte como esta Isabel na lista do Guilherme! Nem a Elisa a quis. A Ministra Zero.Este Guilherme é impagavel!

Anónimo disse...

E o Rocha? Para onde vai o Rocha da Cultura? Quem é que arranja as coisas pra TV?
Qunato À Elisa, deixme-se de pessimismos, a vitória é certa. Não viram ontem em Ramalde? Milhares de pessoas a aclamarem-na (claro, mentalmente, a partir da praia, mas não interessa, porque em Outubro não á praia e vai lá tudo cair no voto)

Anónimo disse...

Bem fez a Luisinha Salgueiro em se agarrar a deputada, que viu logo no que ia dar Matosinhos.
O Guilherme não podia arranjar nome mais desgastado que esta Isabel Pires de Lima que também foi corrida da lista de deputados, depois de ter sido tao fraquinha deputada quanbto ministra

Anónimo disse...

Cada um agarra-se a que pode. E o Guilherme nisso e fraco.
Vai com o que lhe deixam.

Anónimo disse...

Então a Elisa não quis a Pires de Lima. Para pôr o Abrunhosa a candidato a vereador? Se for mais valia pôr o HUlk a nª dois.