sábado, 22 de agosto de 2009

Elisa Ferreira não fala da recandidatura de José Teixeira
(Público) MarianaAlbuquerque 22.8.09
A candidata apoiada pelo PS às autárquicas no Porto, Elisa Ferreira, não respondeu a um comunicado ontem emitido pela CDU, que a desafia a revelar o seu posicionamento em relação à recandidatura do presidente da Junta de Freguesia da Sé, José Teixeira, arguido por alegado desvio de verbas da autarquia. A CDU lançou um repto a Elisa Ferreira: "Esclarecer os portuenses se se revê na candidatura de alguém que é arguido (...) ou se se demarca dessa candidatura". E, ainda antes da resposta, a CDU tirava as suas conclusões: se a candidata não clarificar a sua posição, "é cúmplice de uma situação de que o Porto não se orgulha".Fonte próxima da candidata socialista remeteu para o presidente da distrital do PS, Renato Sampaio, as explicações relativas à recandidatura de José Teixeira, afirmando que "não é da responsabilidade de Elisa Ferreira escolher os candidatos".O actual presidente da junta de freguesia vai ser julgado pelo alegado desvio de 4900 euros da autarquia para a conta da sua mulher. A primeira sessão do julgamento está marcada para 27 de Outubro, na 4.ª Vara do Tribunal de São João Novo. Já em 2006, o presidente da junta terá solicitado o adiantamento do valor de três salários e do subsídio de férias, pedido alegadamente aprovado.

23 comentários:

Anónimo disse...

É interessanta: Ainda a semana passada o senhor Jerónimo a propósito das listas do PSD, afirmou que ninguém pode ser impedido de concorrer sem sentença transitada em julgado que lhe retire capacidade eleitoral.
Dois pesos e duas medidas.

Anónimo disse...

Ver comentário que por lapso caiu no post seguinte

Anónimo disse...

Se Elisa Ferreira não tem qualquer influência na decisão dos candidatos às Juntas porque é que o Renato disse ao Grande Porto que ainda ia falar com ela?
Elisa Ferreira vai acabar bastante prejudicada com esta decisão, embora saiba de fonte segura que ela não gosta nem um pouco do candidato.
Renato é uma vergonha, o que vale é que já lá não fica muito tempo. Vai cair e com estrondo!

Anónimo disse...

O que o Jerónimo de Sousa disse é o que vem na lei. Nunca disse que o seu partido não tomaria uma posição em situações idênticas e bem sabemos que o PCP nessa matéria não facilita. Aqui estamos a falar, não de uma decisão judicial, mas politica. Há casos que ainda podem deixar dúvidas sobre a culpa dos acusados, este não é um deles. Com isto, o PS desceu muito baixo! Se acham que este comunicado de imprensa é prejudicial, esperem pelo que aí vem. Julgam, por acaso, que a oposição não vai aproveitar isto para atacar o PS e a Elisa Ferreira até às eleições? Vão e a culpa é do Renato Sampaio.

Anónimo disse...

O Jerónimo e o Louçã podem dizer todas m... que quiseraem que o PS é que tem sempre culpas.
Eles são os mais sérios do muNDO.
Tanta ingenuidade ou estupidez?

Anónimo disse...

Em Outubro é o PS que vao estar njo banco dos reús. Mas vai ser julgado antes pelo povo... Infelizmente o PS vai pagar pelos seus dirigentes, pelos dirigent3es que arranjou, na verdade.

Anónimo disse...

O apoiantes do Teixeira são gente do mais baixo jaez como se comprova pelos comentários que para aqui mandam e que o administrador do blog retira e muito bem porque são uma vergonha para o partido e para todos. Mas é pena que não fiquem, porque são significativos de quem os produz. O Partido está infiltrado da pior canalha... Na Sé parece ser o sítio pior... Não sei o que se poderá fazer com isto...

MIcaela disse...

A Elisa diz que não tem a ver com o caso? Mas o Renato disse que ia falar com ela antes de decidir... Também está a queimá-la?
Como pode não ter a ver. A candidatura autárquica ao Porto é à Câmara, à Assembleia Municipal e às Juntas. A Elisa não apoia o Teixeira? Então que o diga. Não vai fazer campanha à Sé? Não tira uma fotografia com ele no fotoshop?
Até devia acompanhá-lo ao tribunal por uma questão de solidariedade. Tal como o Renato. E o Orlando que nessa altura já deve estar ao serviço.

Manuel disse...

Sou militante do PS, moro na Sé, conheço bem a situação e vos garanto que com este candidato o meu voto não vê o PS. Depois disto nem para a Junta nem para a Câmara. Não foi este o partido de que me tornei militante há alguns anos.

Anónimo disse...

É a negaçao total da alma do PS. Porque havemos de votar num PS que candidata pessoas nestas condições? Que faz a política contra os trabalhadores que a Direita nunca conseguiu fazer. Este PS dos neo-liberais e tecnocratas não tem nada a ver com o PS. Esta gente em vez de ser um exemplo para a sociedade é a escoria. Votei sempre PS para tudo, excepto quando votei no PRD. Desta vez só voto PS para a Junta porque nbão é a da Sé senão nem aí votava. Mas não faltará lá o meu voto. E na direita não é de certeza

Anónimo disse...

Elisa nem fala do reixeira nem fala der nada. Não tem uma ieia. O que diz para a Imprensa é o que todos nós dizemos no café quando não estamos para pensar. Só dis banalidades quando não asneiras. Como se pode ganhar seja o que for assim?

Anónimo disse...

Aqui só se discutem questões menores. Teixceira é elevado a rei.
E um até tem alata de dizer que foi sempre PS só quando votou PRD é que não. Agoa pode vorar Bloco porque de PS não tem nada. É so paleio barato.

Anónimo disse...

A noticia é sobre o Teixeira, quer que falemos do Papa? Não é uma questão menor, é o culminar de uma série de comportamentos no PS/Porto que vão levar o partido ao abismo.
Para muitos seria bom que nem se falasse no assunto, faziam as manobras que entendiam, recorriam à violência para conseguir os seus objectivos (por estarem cientes de que o não conseguiriam de outra forma) e toda a gente calava e comia, como se entrassemos numa nova Era fascista... nem pensem! Metam na cabeça que o combate contra esta gentalha ainda agora começou!

Anónimo disse...

Aqui falam muitas mulheres e homens livres e um Jeová rafeiro com vários nomes que se destaca a atacar todo o pensamento crítico, como é o caso do conhecido penúltimo anónimo. Então já não és Fernando Gomes, nem primo do Marco, nem Polícia de Giro, oh provocador barato? Não te tinhas ido embora? Ola a falta que fazias!

Vai de Vela disse...

Os cretinos e os cobardes escondem-se no anonimato.

CM disse...

Enviem a nova publicidade da TMN à senhora que ela fala num instante: "Ò Elisa Ferreira, deita cá para fora..."

Fernando Gomes disse...

Chego á conclusao que sou mesmo estupido e reaccionario

Anónimo disse...

O Teixeira é o candidato clandestino do PS so lá está porque não conseguiram arranjar outro, mas ninguem dá a cara por ele

.... a tua prima disse...

Rafeiros da mer...
o Teixeira é candidato e mais nada ...este blog só escrevem 4 a 6 pessoas portanto estamos a falar de uma minoria... certo? portanto metam a viola ao saco e ide a pesca meus amigos camaradas...!!!

Anónimo disse...

4 a 6? LOL Bem sei que tentam convencer-se disso para viver melhor com tamanha vergonha, mas não é a verdade. De qualquer forma, seriam 4 a 6 contra e 1 a favor. Em democracia ganham os 4 ou 6, certo?
Constata-se facilmente que é sempre o mesmo palerma a escrever em defesa do Teixeira, basta atentar às reticências para completar o palavrão.
Se este blog tem tão pouca importância, porque se dá ao trabalho de cá vir escrever?
No final das contas (e ainda há muitas a fazer), se verá quem mete a viola no saco e vai à pesca...

Anónimo disse...

O Teixeira ( e os seus apoiantes?) com as suas intervenções neste blog definem-se: são pessoas (ou será só uma) indigna de estar no PS. O PS-Porto está infiltrado por cáfilas de bandidos e uma das ionfiltrações vem da Sé.Afinal é normal que aconteça isto. Não é normal é serem candidatis à junta, não serem corridos, e o presidentre da federação e a candidata independente, pelos vistos, idebntificam-se com a situação. Aliás quem o põs lá foi op renato o mesmo que pôs a nossa deputada europeia...
Se não fosse a questão política de princípio, coitado do teixeira, pobre diabo que não tem onde cair morto ( pode sempre cair dentro da carrinha que comprou com os 5000 da Junta)

Anónimo disse...

5000 ( que se saiba foi por empréstimo,e que ja foram devolvidos,ho anormal

Anónimo disse...

O facto de terem sido alegadamente devolvidos é irrelevante, os crimes persistem e vão ser julgados em Outubro. Isto para o apoiante do Teixeira é chinês, talvez consiga obter mais compreensão de uma porta. Como diria o Scolari: e o anormal sou eu?