segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Relembrando... as últimas sondagens publicadas sobre as próximas legislativas...

Legislativas. Marktest, 23-26 Julho, N=811, Tel.
PS: 35,5%
PSD: 34,2%
BE: 14,3%
CDU: 7,4%
CDS-PP: 4,4%
OBN: 4,2%
Em relação aos 811 inquiridos, 36,7% declinaram responder à pergunta sobre intenção de voto ou afirmaram não saber.

Legislativas. Eurosondagem, 23-28 Julho, N= 1036, Tel.
PS: 33,0%
PSD: 31,1%
BE: 10,0%
CDU: 9,4%
CDS-PP: 8,5%
OBN: 8%
Em relação aos 1036 inquiridos, a percentagem dos que afirmaram não saber ou recusaram responder à pergunta de intenção de voto foi de 22,8%.

Só deverão surgir novas sondagens publicadas sobre as legislativas lá para o dia 4 de Setembro... Já não falta muito... Afinal de amanhã a um mês termina a campanha eleitoral para as legislativas...Mas pela mesma altura devem surgir mais sondagens autárquicas pelo menos sobre Porto e Lisboa... Esperemos que haja menos gente a recusar responder, menos indecisos, menos telefones fixos e mais sondagens com urnas... É verdade que vivemos num consumismo de sondagens, uma espécie de bolsa de apostas mais que não seja para vermos até que ponto elas falham, levando consigo todas as sociometrias... Ainda bem que os cidadãos não são previsíveis e que nem os estados nem quaisquer institutos são capazes de lhes adivinhar as intenções. Uma privacidade essencial a ser usada o melhor possível por cada um....(PB)

1 comentário:

Anónimo disse...

Aposto que na próxima sondagem o PS aparece 10% à frente do PSD. Com a prestação tão fraquinha da Manelinha, mau era se o Sócrates não reconquistava a maioria absoluta, Aliás se ele pede a mioria absoluta
é porque sabe que a pode ter. Senão não se arriscava a ter umqa derrota nisso