terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sócrates coloca primeira pedra de novo hospital
(JN) 18.8.09 ANTÓNIO ORLANDO
Dois anos após o Ministério da Saúde ter encerrado a maternidade do Hospital de S. Gonçalo, em Amarante, e em contrapartida ter sido decidido criar um novo Hospital para o inserir no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), o primeiro ministro, José Socrates é da opinião que "podemos dizer que dois anos depois, a saúde na região está melhor. E nós podemos dizer que esta região está ainda melhor na saúde, com a construção do novo Hospital em benefício do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa".
O governante falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra. Tal tarefa obrigou o Primeiro-ministro a ficar em "mangas de camisa". Foi nesse traje, Sócrates reconheceu que a crise económica ainda não acabou. "Não é o fim da crise. Não. Estamos longe disso, é certo", mas salientou que foram os investimentos públicos que tiraram o país da recessão técnica. O hospital de Amarante é um desses exemplos.(...)

6 comentários:

Anónimo disse...

Eleições á porta e rabo a arder, uma vergonha a mes e meio das votações. É o que faz não terem de p+agar as sondagens do bolso deles...

Anónimo disse...

Lá estão eles. Se não faz, é porque não faz. Se faz, é porque faz...

Anónimo disse...

Não é fazer ou deixar de fazer. É a escolha do momento para andar a lançar primeiras pedras. É uma vergonha, nas vésperas de eleições. Pensam que ganham um voto com isto. Pensam que os "parolos do Norte" comem isto? Só degrada o sistema política e achincalha com a credibilidade da democracia. Que é verdade que já muito pouca por causa de todos estes aldrabões.

Anónimo disse...

O Tamega não precisava de um hospital? Então qual é o problema. Queriam, mais adiamentos? Para quê, para serem outros a tirarem os proveitos políticos?

Anónimo disse...

Ah pois, estou esclarecido... proventos políticos

Anónimo disse...

Sórates pensa que álguém vcai já nisto. Inaugurações em flecha a um mês da eleições. Hospital da Amarante, túnel do Marão! Deixem-nos rir. Ninguém acredita nesta palhaçada. Pensam que o povo é ISTO? Vão aprender muito! E ainda falam do SAlberto João. Sócrates é o Alberto João do continente. Pra pior. Que o outro fez o curso com dez em não sei quantos aNOS MAS fez e foi na U. Coimbra. O outro fez ao domingo não se sabe bem como.