quinta-feira, 25 de junho de 2009

PS acusa Rio de despreocupação com "definhamento" do Porto
(JN) 17h52m 25.06.09
O presidente do PS/Porto acusou esta quinta-feira Rui Rio, de conviver despreocupadamente com "o definhamento da cidade do Porto, o envelhecimento da população e o alastramento visível ou envergonhado pobreza".
Orlando Soares Gaspar respondia, através de comunicado, às críticas aos autarcas do PS/Porto, feitas sábado pelo presidente da autarquia portuense durante a apresentação dos candidatos social-democratas às juntas de freguesia do Porto.
No texto, enviado à Lusa, a Comissão Política Concelhia do PS/Porto rejeita as acusações, qualificando-as como consequência de uma "atitude de sobranceria, prepotência e arrogância".
"Constitui uma deliciosa ironia ouvir da boca dos candidatos da confiança do Dr. Rui Rio ferozes críticas à limpeza da cidade, à intervenção urbana, ao ambiente e espaços verdes, à rede social", sustenta Orlando Soares Gaspar.
O presidente do PS/Porto afirma estar "totalmente de acordo que nessas e noutras áreas, a gestão de oito anos da coligação PSD/CDS fracassou completamente e constitui uma pesada herança para a cidade, tornando urgente e necessária urna profunda mudança política que só o PS poderá protagonizar".
"Ao fim de dois mandatos da coligação de direita na Câmara do Porto a cidade avançou alguma coisa em termos de limpeza urbana? A cidade está mais limpa ou insuportavelmente mais suja? O prometido Parque Oriental continua no papel ou em vias de conclusão?", pergunta Orlando Soares Gaspar.
Outras situações citadas, no comunicado, como sem resolução são - para o PS/Porto - a remodelação/renovação do Mercado do Bolhão, a perda de competitividade e dinâmica económica da cidade e a integração social e o dossier dos terrenos do Parque da Cidade.
"E que explicação nos dá o Dr. Rui Rio para o facto dramático de a cidade perder para os concelhos limítrofes 18 habitantes por dia? Aceita de braços cruzados que a cidade do Porto regrida, em termos populacionais, para valores do início do século passado?", questiona o presidente do PS/Porto.
Orlando Soares Gaspar considera ainda, que "felizmente para a cidade, desta vez o Dr. Rui Rio não vai ter um qualquer Túnel de Ceuta que lhe valha".

2 comentários:

josant disse...

Pois é; tanta conversa entre o primo, os anónimos de várias côres, o polícia sem farda, sobre coisas comesinhas mas... sobre este comunicado,nem uma palavrinha.
Tadinhos!!!já ninguém lhes liga patavina.
Eu, para "quebrar" o ostracismo digo, que até percebo o "sentido" do comunicado, mas receio que não seja sentido,no bom sentido, pelas gentes da Invicta.
Nesta altura...soa a "falso".
Mais tarde quem sabe a "mea-culpa".
Aguarde-se.

Anónimo disse...

Sim, infelizmente, já é falar aos mortos