quarta-feira, 10 de junho de 2009

Seguro diz que veto é oportunidade para corrigir um erro grave
(JN) 10.6.2009
O socialista António José Seguro foi o único deputado a votar contra as alterações ao financiamento dos partidos (a deputada independente Matilde Sousa Franco absteve-se). Mas o consenso foi esmagador, com o PS, o PSD, o BE, o PCP e os Verdes a votarem favoravelmente.

14 comentários:

josant disse...

Perto está o tempo...QUE LHE DARÁ RAZÃO.
Destes, já há muito poucos, embora seja muito novo.
Presto-lhe a minha homenagem.
A sua visão e a sua postura, dá-lhe estatuto de futuro Secretário Geral do Partido Socialista.

Manuel Silva disse...

Sem qualquer duvida...embora António Costa possa ser uma hipotese...

josant disse...

Também pode ser.
Mas duvido que tenha tido esta "coragem"; e aqui, é que pode estar a diferença.

Pedro Aroso disse...

Devo confessar que a atitude do Seguro me surpreendeu, até porque a imagem que tinha dele era a de um fala-barato, que opina sobre tudo e mais alguma coisa, sem nunca assumir uma posição.

josant disse...

Att.Pedro Aroso.
Desculpe que lhe diga, mas realmente a o seu poder de imagem está um pouco fraco ou distorcido, por duas razões:
-O A.José Seguro não é muito visto nas televisões.
-É dos que fala pouco, mas quando fala acerta em cheio.
Não sei pois, como o pode considerar um fala-barato, a não ser que o tenha confundido com um outro qualquer e do qual... não saiba o nome.

José Silva disse...

Fala pouco para certar alguma coisa.
Já anda em campanha há muito tempo.
Não é com o meu voto que vai lá. Era o que faltava.
Vem da escola da JS onde os lugares se disputam todos os dias. Trabalho é para outros.
Alguém os viu na campanha?
E fico por aqui ara já se não me puxarem pela língua.

O.PUS.DEI. disse...

Cuidado com os elogios.
Quem ri ao fim ri melhor e Deus não dorme.

Anónimo disse...

O Tozé Seguro está para o PS, como o Pedro Passos Coelho está para o PSD. Ambos fazem parte de uma geração de políticos que nunca tiveram emprego fora dos partidos.

josant disse...

Att.José Silva
É o seu ponto de vista, que respeito, mas obriga a que lhe ponha a seguinte questão: Já reparou e tem disso consciência, que dentro do PS o que há mais são "escolinhas", onde os alunos, jovens, séniores e até, depois destes, aprendem o que mais lhes interessa? E que me diz da velha escola que dá pelo nome de "aparelho" que é a que, até agora mais se tem evidênciado,pela negativa?.E Sócrates não é também ele um "produto da JS+D? Onde está o mal em ser relativamente jovem?
Será que Tozé Seguro ou mesmo Pedro Passos Coelho são uns "anormais" impróprios para a política"como diz o simpático anónimo?. Para este até a falácia serve. Esta de dizer que fazem parte de uma geração de "chulos" o termo é meu, dos partidos a que estão ligados é de uma falta de sencibilidade, arrepiante.
Pelo que me foi dado ver, porque andei lá,aqui no Porto, a JS aplicou-se bem. Não foi por falta de barulho que o Vital, não ganhou e já agora também lhe quero dizer, que para além de José Lello e do Renato Sampaio, que andava sempre atráz para as TV'S, poucos dirigentes, mais velhos, vi por aí.
Termino dizendo que este comentário seja motivo, para lhe "puxar" pela língua, é simplesmente o meu ponto de vista...mas se for o caso e apesar de velho, também sou capaz de a saber desdobrar.
Saudações

Pedro Aroso disse...

Eu não sei aquilo que pensa, ou onde quer chegar o "simpático anónimo", quando compara o Seguro com o Passos Coelho, mas concordo com ele: fora dos partidos, não têm emprego.
A seguir ao 25 de Abril, durante a fase dos governos de coligação, os partidos recrutavam os seus representantes entre a "intelligenzia" dos seus quadros. Eram governos formados com a prata da casa de cada partido. Na maior parte das vezes, eram figuras sobejamente conhecidas, devido ao seu percurso profissional. Agora o processo é um bocadinho diferente: começam por colar cartazes e vão subindo na hierarquia até atingir o "Princípio de Peter". É isso que me assusta nos jotas, sejam eles do PS, PSD ou qualquer outro partido.

José Silva disse...

Para já não queria dizer mais nada.
No momento próprio falarei.
Por acaso não ertence a nenhum grupo ou comssão de apoio do Tozé?
Tem todo o direito, mas ainda é cedo para contar espingardas.
Até breve meu caro JOSANT.
Quando tocar a rebate vamos vêr quem aparece.
Além do Congresso que já falei, o PS tem de repensar os grandes comícios sempre com s mesmos que se deslocam e grandes encenações.
Formar comissões já, ao nível de freguesia e de concelho. O porta-a-porta é o que dá.
Tenho conhecimento que essa foi a campanha do Rangel e parece que resultou, mais a Comunicação Social que o levou ao colo e continua.
O Nuno Melo de Famalicaão ao Porto contactou todos os amigos para lhe darem o voto e até antigas namoradas. Fam´lias inteiras deram-lhe o voto.

josant disse...

Meu caro José Silva
Mais para o tranquilizar do que o impedir de fazer soposições,digo-lhe que, com 35 anos de PS e modétia à parte, com algum currículo, sempre tomei as minhas decisões livremente.
Nunca admiti pressões nem conecções.
Não sou de grupos nem de comissões, mas sim de opções.
Pena é que já esteja a ver no José Seguro um adversário, zurpador.
Não sei o que ele diria, se por acaso soubesse que estava a ser falado.
Mas pelo que diz, fico com a impressão que o meu caro é dos que concorda com a decisão de ser distribuido,nesta altura,mais um dinheirinho, (coisa pouca)aos partidos, para gastarem nas encenações, cujas, como diz e bem, devem ser repensadas...afinal, sem querer, está a dar razão a J.S
Saudações

José Silva disse...

Muito antes de Seguro já aqui o escrevi: "Esta Lei é um escandalo e uma afronta aos portugueses".
As campanhas à americana do PS são um logro e alguém tem interesse em fazê-las.
A política faz-se com projectos e com programas. Não se faz com esferográficas, isqueiros, aventais, sacos plásticos, grandes palcos, muito cor e luz.
Nunca tive dúvidas que o senhor é um socialista responsável e de convicções.
Mas sabe tão bem como eu que há mouro na costa. E não é só o Seguro.

GAVIÃO DOS MARES disse...

Não é este o "jovem mais velho de Portugal"?
Mas se uma campanha eleitoral não serve para dar esferográficas, isqueiros, aventais, sacos plásticos, para que é que serve?