sexta-feira, 19 de junho de 2009

Elisa resiste a pressões para renunciar já
(JN) 19.06.09 HERMANA CRUZ
São cada vez mais as pressões de socialistas do Porto para que Elisa Ferreira renuncie já ao mandato de eurodeputada. Mas a ex-ministra reafirmou esta quinta-feira que só abandona Bruxelas de vez se ganhar a presidência da Câmara.
Elisa Ferreira até já está de malas feitas para o Porto. Já abandonou a sua residência em Bruxelas. "A mobília chega segunda-feira ao Porto, num camião-tir", revelou, ontem, na sua sede de candidatura à Câmara do Porto. A filha também já mudou de escola. Mas a mudança definitiva depende do resultado das autárquicas.
"Sou novamente deputada eleita ao Parlamento Europeu, mas 'às regalias' desse trampolim inconfessável (!) quero renunciar pela minha cidade, pela presidência da Câmara do Porto", reafirmou.
Questionada pelo JN se estaria disposta a renunciar por um lugar da vereação, a candidata do PS afirmou: "É um assunto que se poderá ponderar". Mas acrescentou, de imediato: "Não me candidato a vereadora. Essa questão deve ser colocada a todos os candidatos".
Elisa resistiu, assim, aos ataques de que diz ser alvo do PSD e às pressões internas no PS para renunciar já ao mandato. Ainda na Comissão Política Distrital de segunda-feira, o líder da bancada do PS na Assembleia Municipal do Porto defendeu que, "perante as críticas em torno da sua dupla candidatura, (a renúncia) seria uma atitude construtiva, válida, que beneficiaria o partido". Justino Santos afirmou-se convencido de que isso "daria outra credibilidade e força à candidatura à Câmara". "Se se demitisse ficava com mais condições para ganhar a Câmara do Porto", concorda o ex-candidato à liderança do PS/Porto, Pedro Baptista.
Há quem acrescente, porém, outro argumento: a renúncia asseguraria a eleição do vice-presidente do Parlamento Europeu, Manuel dos Santos. "Há um sentimento muito alargado de grande solidariedade para com Manuel dos Santos. Sendo o representante do Porto, não deveria ter ficado em oitavo lugar", diz Fernando Cerqueira, membro da Comissão Política Distrital do Porto.
A todos estes, Elisa responde, implicitamente: "Disse sempre a mesma coisa. É um assunto arrumado!". E vira-se para o tema que a levou à sede de candidatura: a apresentação do seu diagnóstico da cidade do Porto, revelando-se preocupada, nomeadamente, com a desertificação, o desemprego e o endividamento da autarquia.

8 comentários:

Anónimo disse...

liás, o PS (Partido Socialista) de gente como Medeiros Ferreira, António Barreto, António Arnaud, entre outros SENHORES, faz muita falta a Portugal. Pelo contrário, o PS (Partido Sócratista) de José (pinóquio) Sócrates, Ana (peixeira) Gomes, Manuel (decretado) Pinho, Maria (valha-nos Nossa Srª) de Lurdes, Silva (emplastro) Pereira, Santos (malhado) Silva, Vitalino (que se fartou de lançar foguetes e agora apanha as) Canas, José (o cigano) Lello, entre muitíssimos outros...

São canalhada e de cada vez que se usa a palavra "senhor(a)" com cada um(a) deles(as), não se faz mais que... Insultar os SENHORES que verdadeiramente, o são.
In "Matosinhos online"

Sérgio disse...

Mais um tiro no pé! Elisa faz uma conferência de Imprensa com toda a solenidade para anunciar que vem aí a mobília num TIR. Pensa que os portuenses são parvos. Se quer renunciar é agora. E para renunciar agora também não se percebe porque se candidatou. Apanha-se mais depressa um mentiroso que um manco. O PS Porto nunca desceu tão baixo.

Anónimo disse...

Vamos todos assistir à chegada do Camião. E onde vai morar a senhora? O nivel poitico desta candidatura é o máximo. Escolhida pelo Socrates e pelo Renato tinjha de dar assim um Vital mas pró pior. E o PS do Porto come isto? Pois come. Come tudo o que lhes põe à frente do prato. Os cobardes e os carreiristas são assim.

Anónimo disse...

Acho que todo o partido devia mobilizar-se em torno da candidatura da Dra. Elisa Ferreira porque dentro do PS Porto não vejo ninguém com qualidade para derrotar o Rui Rio. A Elisa está a fazer uma boa campanha mas, infelizmente, os órgãos da comunicação social não estão ajudar, como era sua obrigação.
Caso venha a ser eleita, como eu espero, acho que não deve abandonar o Parlamento Europeu. Os dois cargos são perfeitamente compatíveis e as vantagens para a nossa cidade inegáveis.

Anónimo disse...

Deus falou! Quem vai, assim, acreditar em Deus?

Anónimo disse...

Elisa teve a comunjicação social toda na mão e ainda tem parte dela. Só que só fez asneiras e só tem dito asneiras. Faz lembrar aquelas pessoas que parecem inteligentes até se as ouvir falar. Agora isto ultrapassa tudo. É uma vergonha para o PS. Ainda bem aliás que o PS não tem candidato, esta é só apoiada pelo.
Regalias, trampolim, inconfessavel, parece o renato com o pontapé de se demitir se perder mais de tres camaras. É a brincar. O Sr. renato e a Dr. Elisa tem porventura estatuto ou posição para ironizar? Numa candidatura ao Porto cujas sondagens começaram a dar ao PS Porto 34% e agora, à boca das urnas, nas europeias, dão 18%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que nem poderá ser porque o Chico do palácio, mesmo morto há tantos anos, coitado do rapaz, com o emblema do PS teria sempre mais!

Micaela disse...

As declarasões que vem no Publico ainda são piores que as do Noticias. Ideias, vão ver ao CD. O Porto precisa de educação, ensino e empregos bons. bestial! Ao que chegamos. Renuncia se ganhar. Pudera não podia acumular. Fas-se parva ou fasnos parvos? A questão é que veio ao Porto para perder, senão não se calssava com o Parlamento Europeu. Se renunciace agora... Mas tá queto!

Policia de Giro disse...

Eu sei que tu sabes que ela sabe que nós sabemos.
O resto é treta e letra morta.