O que diz Madelino
(JN)19.8.09 O desemprego aumentou no segundo trimestre deste ano 23,9% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, e o número total de desempregados bateu já a assustadora barreira dos 500 000 (sem contar com os 143 648 misteriosamente "desaparecidos" do IEFP e em paradeiro estatístico incerto). Para Francisco Madelino, presidente do mesmo IEFP (o tal dos concursos de admissão com testes sobre os discursos de Sócrates), isso são "peanuts". Ele é o homem certo no lugar certo para, em tempos pré-eleitorais, nos dar boas e camonianas notícias: o desemprego cresce, sim, mas não cresce já como soía. Ou, explica Madelino, cresce mas - deitem foguetes desempregados e famílias - cresce "estavelmente", que é como quem diz que voa alto mas voa baixinho. O papel do presidente do IEFP é o mais difícil e desamparado da comédia que é a gestão política dos números negros do desemprego; cabe-lhe vir à boca de cena e pintá-los de cor-de-rosa. Atire-lhe a primeira pedra quem, no seu lugar, que é de nomeação política, não fizesse o mesmo ou pior de modo a evitar vir a engrossar também ele as estatísticas do desemprego.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
O Dr. Pina, há 4 anos e meio acreditava no PS... É ver como escreve hoje, desde há mais de 2 anos sobre o governo...
Bate sempre no mesmo.
A filha não foi a da bronca com Souto Moura?
Falar mal das filhas dos outros dá jeito.
De que filha? De que está a falar? leu a crónica? É o sobre o deesemprego! Como nãop fas o frete ao PS, atacam-nos. São mesmo gente sem caracter
É no seguimento do post de ontem. Está tudo ligado. O folhetim vai continuar até às eleições para ajudar o BE.
Mas o Pina não era do PS? Atá foi mandatário. Fez a campanha o Assis. Porque será que o PS já perdeu boa parte do seu eleitorado para o BE. O que era o BE, e até a CDU, antes do Sócrates? Quem pos a esquerda ( ou seja à esquerda do PS) com mais de 22% expressão que nunca teve. O PS só se pode queixar de si próprio. Da carneirada que andou a abanar qas orelhas estes anos todos confiados nas sondagens encomendadas, e que só estão assustados agora, depois da sondagem das "europeias".
E mais gente se vai deslocar para a esquerda depois destas listas de deputados quem nem o PS representam. Quem não está representado não vota, é muito simples, foi sempre assim. A F Leite podia ter abichado alhuma desplocação, mas perdeu tudo com os Pretos e os Pachecos Pereiras. Tudo isto engrossa mais a Esquerda. A culpa é do próprio PS, para que andam a atacar tão ferozmente o Bloco.
à lista da Cãmara e da AM é pra concorrer com o Bloco não com a direita, ao queo PS chegou. Só não quer perder mais um vereador à esquerda(BE) não quer vencer a direita. É uma candidatura derrotada desde á muito! É uma candidatura para perder port poucos e sobretudo para não perder para o BE. É isso que lá está a fazer o Abrunhosa, a T. Lago, etc., Quem tire votos à direita nem um, nem o Teixeira dos Santos que não tia votos à ewsquerda, pelo contrário, dá-lhes, mas também não tita ao centro nem à direita. Simplesmente é amiga da Elisa, como o Rui não sei qê, que também é colega. Depois nem sequjer tem nomes para ganhar o eleitorado do PS. Quem, o Vilhena Pereira, agora? O desastre está á vista, mesmo que o Abruinhosa se acorrente a uma mesa de voto. Aliás ele j´+a disse que está na lista da Elisa não na lista do PS! A que ponto chegamos para admitir uma coisa destas?!
Admito que pouco eleitorado PS se reveja nesta candidatura até porque ela não é uma candidatura do PS, mas sim tem uma candidata à presidência independente apoiiada pelo PS e pelas Gatas Fedorentas que entretanto já que retiraram o apoio. Quem diz é a candidata. Diz, rediz e trediz. Ao que o PS chegou.
E agora atiram-se contra o Bloco. Elçes fazem o trabalho deles e nem precisam de fazer muito, o PS manda-lhes os votos por SMS, que a empresa do Ferreira ainda mama mais uns milhares...
Como pode haver gente com tanta falta de lucides...
Enviar um comentário