segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PS diz não ser essencial ter mais câmaras que PSD
(JN)2009-08-01 ANA PAULA CORREIA
O secretário nacional do PS para as autárquicas colocou em baixo a fasquia eleitoral para 11 de Outubro, ao assumir que o objectivo essencial do partido não é conquistar a presidência da Associação Nacional de Municípios.
Miranda Calha apresentou ontem o manifesto eleitoral autárquico e os cabeças-de-lista socialistas (ler caixa) e limitou-se a estabelecer como meta para o partido ter mais votos e conquistar mais autarquias.
Ao ser questionado pelos jornalistas se daí decorre o objectivo de ficar à frente do PSD em número de presidências de câmara, o dirigente socialista acentuou que "não é essencial para o PS ganhar a presidência da Associação Nacional dos Municípios Portugueses", liderada pelo PSD desde 2001.
"O PS ambiciona ter a presidência de todos os 308 municípios, mas não queremos fazer o uso numérico só para conquistarmos a presidência da Associação". A seguir, Miranda Calha ainda esclareceu que a principal preocupação dos socialistas é "ter na gestão autárquica eleitos que resolvam os problemas das populações".
Pouco interessado em particularizar o caso das maiores autarquias, onde a luta com o PSD é renhida, Miranda Calha acabou por ter que afirmar, devido à insistência dos jornalistas, que o objectivo para Lisboa "é manter a presidência da Câmara" e que para o Porto, "tem a maior confiança que a candidatura do PS seja vitoriosa, até porque é encabeçada por uma mulher", Elisa Ferreira.(...)

8 comentários:

Anónimo disse...

O t´titulo é mais uma do Público.
O que se disse é que ganhar é ter mais votos e mais autarquias e não ganhar a Associação de Municipios.

M. Araújo disse...

Claro que já todos sabíamos que o objectivo essencial do partido não é conquistar a presidência da Associação Nacional de Municípios. Essa emblemática bandeira, já repousa nos claustros do Partido Socialista; essa e muitas outras que indiciam a pobreza e escassez de objectivos capazes de mobilizar toda uma Nação. Não é sedutor ser Presidente de Comera ou de Junta de Freguesia, em qualquer uma destas instituições, não rolam os euros suficientes para que se tornem atractivas. Depois dão muito trabalho e poucas horas de televisão. Os altos desígnios para que estão talhados os políticos do PS, não se compadecem com pequenas e insignificantes pareceras do poder espalhadas um pouco pelos montes e vales do país e a quem o Governo do PS tem vindo a prestar pouca atenção. Quem lhes dirá que estão enganados, que desprezando as partes se compromete o todo? Ninguém por que a cegueira é grande e o juízo é pouco.

Anónimo disse...

A Associação Nacional de Municipios não vai a votos.

Anónimo disse...

PS nao tem ambiçao sabe que vai perder e Socrates não quer saber das aiutarquias , só dele. Porto vcai sr o pior de sempre. Culpa do Socrates, renato e Orlandinho cobardola

Anónimo disse...

Desta vez ate Braga vamos perder

Micaela disse...

No Porto a famosa Elisa vai ter a pior votaçao de sempre mesmo com a imprensa a ajudar

Anónimo disse...

o Costa acha que a Volta deve começar e acabar em Lisboa porque é a capital. Que rico menino. Não é alternativo ao Sócrates que já que anda tudo a tratar desse assunto.

Anónimo disse...

Quem tem mais Cãmaras tem a presidencia eda associação de municipios. O PS do Calha está a dizer que já perdeu esse objectivo clássico do PS. A quanto tempo o nabo do Calha está á frente desta bodega das autarquicas com o PS sempre a descer?