quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fiscalista defende profissionalização
Saldanha Sanches sugere fim dos bombeiros voluntários
12.02.2009 - 16h16 PÚBLICO Em Linha
O fiscalista Saldanha Sanches sugeriu hoje a profissionalização dos bombeiros e o fim do regime de voluntariado. Segundo o especialista em finanças, o regime de voluntariado é, neste caso, oneroso para os contribuintes e dispensável. Em declarações ao Rádio Clube esta manhã, no espaço rubrica diário "Uma ideia para o país", Saldanha Sanches criticou o facto dos bombeiros voluntários serem pagos e de muitos encararem a actividade como um segundo emprego, o que significa um peso para os contribuintes a evitar."Passaram a ser dependentes de subsídios públicos. Um bombeiro voluntário é alguém que tem outro emprego e que é pago para apagar fogos. Se não é um serviço profissional, o melhor é entregar estes serviços aos profissionais que garantem um serviço de melhor qualidade". Para Saldanha Sanches o Estado está assim a duplicar uma despesa que já tem, no caso de transporte de doentes, por exemplo, com o INEM.
Em reacção, Duarte Caldeira, presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, disse que Saldanha Sanches mostra que não sabe do que está a falar.

3 comentários:

Primo de Amarante disse...

Estou de acordo. Fui presidente da direcção de uma corporação de bombeiros voluntários e penso como Saldanha Sanches. O Estado poupava muito dinheiro, se acabassemo o falso voluntariado dos bombeiros. Não tenham dúvidas!

Anónimo disse...

De uma maneira geral, os voluntários não passam de videirinhos e os comandantes de corruptos. Essa pouca-vergonha já devia ter acabado há muito. É raro mas desta vez o Saldanha Sanches acertou.

Snowball disse...

Critico o facto dos cronistas do Público serem pagos e de muitos encararem a actividade como um segundo emprego, o que significa um peso para os contribuintes a evitar. Um cronista é alguém que tem outro emprego (por exemplo ser fiscalistas) e que é pago para escrever umas tretas ao fim de semana.

Concluo por isso, que se não é um serviço profissional, o melhor é entregar estes serviços aos profissionais que garantem um serviço de melhor qualidade.