terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PS-Porto quer Manuel dos Santos em Estrasburgo
10.02.2009, Pedro Garcias
A Federação do Porto do PS, liderada pelo deputado Renato Sampaio, quer que o eurodeputado Manuel dos Santos volte a integrar a lista do partido em lugar elegível nas próximas eleições europeias. O deputado socialista Renato Sampaio sabe que cabe à Comissão Política Nacional fazer a lista, mas espera que a Federação seja ouvida. "Nem me passa pela cabeça que não nos ouçam. E [se formos] voltaremos a indicar o nome de Manuel dos Santos", diz o líder distrital dos socialistas portuenses.Renato defende que Manuel dos Santos "tem feito um bom trabalho e tem tido uma boa ligação com o partido e a Federação do Porto", realçando ainda o facto de ser um dos vice-presidentes do Parlamento Europeu.
Mas, na direcção do PS, a continuidade de Manuel dos Santos - que está no Parlamento Europeu desde 2001 e não há três mandatos, como erradamente o PÚBLICO tinha escrito - está a ser equacionada.
O eurodeputado faz parte do grupo, juntamente com Armando França, Paulo Casaca e Emanuel Jardim Fernandes, que será sacrificado em nome da renovação da lista socialista.
E, para o substituir, o nome mais falado é o de Carlos Lage, o actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte e antigo eurodeputado.
Mas a grande dúvida de momento prende-se com o nome do cabeça de lista, que será sufragado no próximo Congresso do PS, no final do mês. Em equação estão os nomes de Ferro Rodrigues, Alberto Martins e António Vitorino, embora este seja o menos plausível dos três.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito bem que se renovem todos, mas com o Carlos Lage temos uma renovação notável.

Anónimo disse...

Ps-Porto quer dizer... O Renato que se borra todo sempre que o Manuel dos Santos ameaça