segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Só mesmo "nós" é que éramos capazes de acreditar que um tipo que, connosco, nunca ganhou nada, nem sequer um "europeu" jogado todo em casa, era o melhor do mundo só por ser grosseiro, fachola, dar urros no banco e esmurrar adversários... Graças a Deus - como ele diria - está longe... Que a mesma Entidade o mantenha assim... E mande com ele os que o contrataram e aguentaram (PB)
Clube confirma dispensa do técnico
Scolari despedido do Chelsea por más exibições e falta de resultados
09.02.2009 - 16h27 PÚBLICO Em Linha
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, treinador do Chelsea e ex-seleccionador de Portugal, foi hoje despedido do comando técnico do clube londrino. A saída de Scolari, contratado no último defeso, foi confirmada num comunicado publicado no site dos "blues"."Felipe trouxe muitas coisas positivas mas infelizmente os resultados e as performances da equipa parecem estar a deteriorar-se num momento crucial da época", justifica a direcção do Chelsea, informando que já está à procura de um substituto. Até lá, a equipa ficará entregue ao treinador-adjunto Ray Wilkins, que assume o comando técnico de forma interina."Sentimos que a mudança [de treinador] tinha de ser feita agora, para nos mantermos na luta pelos troféus e competições em que ainda estamos envolvidos", acrescenta o comunicado.Sete meses e nove dias. Foi este o tempo de reinado de Scolari em Stamford Bridge. O anúncio da sua contratação surgiu no site do clube pertencente ao milionário russo Roman Abramovich a 11 de Junho de 2008. O brasileiro, que na altura liderava a selecção portuguesa que estava qualificada para a fase final do Campeonato da Europa de futebol, assumiu funções em Londres a 1 de Julho desse ano.No último fim-de-semana, a equipa londrina empatou no seu estádio, com o Hull City, para a 25.ª jornada da Premier League. Um jogo sem golos ao qual o mandato de Scolari não resistiu. Na jornada precedente, perdera com o Liverpool, por 2-0.Dois desaires que colocaram a equipa onde militam os portugueses Hilário, Deco, Bosingwa, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e, desde o início de Fevereiro, também Ricardo Quaresma, no quarto lugar da classificação, a sete pontos de distância do líder, Manchester United (que soma, contudo, menos um jogo).No total, com Scolari a comandar o banco, os "blues" somaram 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 25 jornadas da Premier League. E em seis jogos da Liga dos Campeões, o Chelsea ganhou três, empatou dois e perdeu um (em Novembro, com a Roma, em Itália, derrota por 3-1), registo que permitiu a qualificação para a ronda seguinte, na qual defrontará os italianos da Juventus.Considerando todas as competições, o treinador que levou o Brasil ao quinto título mundial em 2002 e que assumiu funções na selecção portuguesa em 2003 - onde se manteve até ao ano passado - comandou a equipa londrina em 40 jogos esta época (incluindo quatro da pré-temporada), dos quais venceu 23, empatou 12 e perdeu cinco. Um balanço ainda assim positivo, mas que não foi suficiente para o brasileiro manter-se no lugar. O rendimento em campo da equipa e exibições pouco conseguidas eram, há muitas semanas, alvo da crítica dos adeptos. O divórcio consumou-se hoje.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão pá, o Scollari era isso tudo e muito mais. O "muito mais" é que se recusava a fazer-"vos" o jeito.
Olha, ponham lá outra vez o Oliveira.
Ah e já agora, vejam láse conseguem que seja o Proença a arbitrar os jogos. Todos.

Anónimo disse...

Querias o árbitro do Benfica-Braga... Ou o Calabote... Dava sempre três pontos.
De que te queixas? Estás no teu lugar! E até podes ser campeão das reservas na Taça da 2ª Circular. E o blog do Pedro não é do Distrito do Porto? Não me digas que voltou ao Almanzor e subiu o Sousa...

Anónimo disse...

O Scolari é um incompetente (para além de reaccionário), só o "loura oxigenada" (outro incompetente) é que não se apercebeu da enorme burla em que nos tinha metido, e lhe aparou todos os insultos que fez a Portugal, incluindo a agressão ao jogador estrangeiro, para "difender o minino"! Ser campeão do mundo com os jogadores da selecção brasileira, qualquer um é capaz. Basta deixá-los jogar; se eles quiserem, ganham sempre.