O retrato colorido da nossa salvação. A cartografia que fala em hábitos, costumes e tradições. A bandeira mais desejada por aqueles que pensam um Pais mais unido na diversidade e capaz de ultrapassar o criminoso centralismo. Quem que livre de confessáveis e inconfessáveis interesses, de bacocas e mesquinhas opiniões, de subserviência hereditária e de obcecação assumida pode contrariar isto?
Atenção com o mendes Bota a avançar com a R. ( com o CDS?) e a defender uma região-piloto, ou seja Algarve-região e o resta espera. O Mendes Bota traiu toda a gente que o apoiou. Lançou um movimento e agora quer é tratar de si. Se o PS também trair não faltará quem avance com iniciativas porque a R., como diz o PB é um imperativo nacional. Espero que este blog sirva para lançar um movimento pela Regionalização!
Que condições há para lançar um movimento popular cívico pela Reg.? Era bom que todos se manifestassem, mesmo estando em Agosto. Para obrigar os partidos a tomarem posição. E porque está mais que visto que só com os partidos não se vai lá. Os partidos querem saber deles. Os portugueses querem saber de Portugal.
62 anos, militante do PS desde 1995 até 18 de Novembro de 2010.Deputado à A.R. entre 1995 e 1999. De 1968 a 1971 foi dirigente estudantil, sendo co-fundador e dirigente de “O Grito do Povo” a partir de 1971. Em 1973 foi preso político e deportado.
Integrou a Mesa Nacional da Plataforma de Esquerda de 1993 a 1995.
É doutorado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É romancista com várias obras publicadas ("Sporá", Afrontamento, 1992; "O Cavaleiro Azul", Campo das Letras, 2001; "Pessoas, animais e outros que tais", Campo das Letras, 2006; "A Queima do cão de palha", Campo das Letras, 2008).Como ensaísta "Ao Encontro do Halley", 1987, "O Filósofo fantasma", 2010, "A Pluralidade na Escola portuense de filosofia", 2010.
É investigador-integrado no Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da U. do Porto, investigador-colaborador no CEPP da U. Católica e no CII-Direitos Humanos da U. do Minho.
Nos últimos 20 anos colaborou com os jornais “O Comércio do Porto”, “O Jogo” e “Jornal de Notícias”, sendo actualmente comentador do programa “Análise do Dia”, no "Porto Canal", colaborador do semanário "Grande Porto" e do quinzenário "Entre as Artes e as Letras".
3 comentários:
O retrato colorido da nossa salvação. A cartografia que fala em hábitos, costumes e tradições. A bandeira mais desejada por aqueles que pensam um Pais mais unido na diversidade e capaz de ultrapassar o criminoso centralismo.
Quem que livre de confessáveis e inconfessáveis interesses, de bacocas e mesquinhas opiniões, de subserviência hereditária e de obcecação assumida pode contrariar isto?
Atenção com o mendes Bota a avançar com a R. ( com o CDS?) e a defender uma região-piloto, ou seja Algarve-região e o resta espera.
O Mendes Bota traiu toda a gente que o apoiou. Lançou um movimento e agora quer é tratar de si.
Se o PS também trair não faltará quem avance com iniciativas porque a R., como diz o PB é um imperativo nacional.
Espero que este blog sirva para lançar um movimento pela Regionalização!
Que condições há para lançar um movimento popular cívico pela Reg.? Era bom que todos se manifestassem, mesmo estando em Agosto. Para obrigar os partidos a tomarem posição. E porque está mais que visto que só com os partidos não se vai lá. Os partidos querem saber deles. Os portugueses querem saber de Portugal.
Enviar um comentário