segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Notícias de um "empresário modelo"
Pedida insolvência de empresa do grupo de O Primeiro de Janeiro
(Público) 14.12.09 Um trabalhador do grupo de O Primeiro de Janeiro apresentou sábado um pedido de insolvência da empresa Norte Press, responsável pelas publicações Motor e Norte Desportivo. O funcionário alega uma dívida que ultrapassa os sete mil euros em salários e subsídios em atraso, razão pela qual deu entrada do processo no Tribunal do Comércio de Gaia.
A revista Motor, do mesmo grupo do jornal O Primeiro de Janeiro, é publicada semanalmente, sendo actualmente assegurada por "apenas um jornalista", o trabalhador.
Fonte judicial adiantou à Lusa que outros trabalhadores que já haviam abandonado a Norte Press, por também terem ficado com salários em atraso, poderão juntar-se ao processo a fim de reclamarem créditos. Assegurou que o património da Norte Press "é praticamente inexistente", pelo que os trabalhadores poderão de ter de recorrer ao fundo de garantia salarial, e acrescentou que, no passado, ex-funcionários chegaram a realizar penhoras para obterem montantes lhes eram devidos.
O grupo de O Primeiro de Janeiro atravessa um período difícil, com vários processos a decorrer contra as empresas Fólio e Sedico. Os bens da Sedico, responsável pelo pagamento dos trabalhadores demitidos de O Primeiro de Janeiro em 2008, vão ser liquidados depois de ter sido rejeitado o plano de recuperação apresentado em Outubro no tribunal. As dívidas da Sedico ao Estado ultrapassam os 5,7 milhões de euros, quantia apenas superada pela dívida a fornecedores de quase oito milhões.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um vigarista que só o governo PS se lembraria de destacar como modelo. Não será por acaso.

Anónimo disse...

Ao meu camarada de ofício, FORÇA!!
Um abraço do Oeste!