quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

António José Seguro antecipa-se à direcção do PS e coloca-se ao lado da candidatura de Alegre
(Público) 19.01.2010 - 22:16 Luciano Alvarez
O deputado e dirigente do PS António José Seguro colocou-se hoje ao lado dos que não esperaram por uma decisão da direcção socialista para manifestar a sua satisfação pela candidatura presidencial de Manuel Alegre.
Num debate da SIC-Notícias, Seguro, que integra a Comissão Política do PS e é considerado no interior do partido como um dos candidatos à sucessão de José Sócrates, saudou a disponibilidade de Alegre e considerou-a “muito estimulante” pela forma como o poeta “apresenta as suas ideias” e como “corporiza um sentimento de esperança”.
Questionado se espera que a direcção do PS apoie Alegre, Seguro lembrou que o partido já afirmou que haverá um momento para esse anúncio, mas disse esperar que a decisão “potencie a posição do PS e não a limite".

8 comentários:

Pedro Aroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Aroso disse...

Quem é o António José Seguro? Qual é a sua profissão? Alguma vez trabalhou na vida? Ou foi sempre empregado do PS?

josant disse...

Este Pedro Aroso é "obra" desenganada...porque será que tudo que diz respeito a Alegre e ao PS lhe dá tanta náusea?
Porque será que não se entretem a passear no jardim botânico do psd e colher as mariposas que por lá abundam? Esta obsessão é tão doentia e tão denxabida que até enjoa.
Quem é Pedro Aroso? Qual a sua profissão? Sabe o que é trabalhar? Ou é militante da "maledicência"?
Fica-lhe mal apontar aos outros o que lhe está muito próximo.
Viva a sua inquietude na paz...dos anjos.

Pedro Aroso disse...

josant

Eu limitei-me a fazer perguntas, por isso estava à espera de respostas.
Quando ao jardim botânico do PSD, aquilo que lhe posso dizer é que estou um bocado desactualizado, porque filiei-me nesse partido em Outubro de 1974, mas deixei de o ser em 1990.

Pedro Aroso disse...

josant

E, já agora, vou acrescentar mais uma coisa: as perguntas que coloquei em relação ao António José Seguro, também se aplicam ao Pedro Passos Coelho. Para mim, são ambos políticos de aviário, por isso sinto náuseas quando ouço falar dos seus nomes como potenciais líderes partidários e futuros primeiro-ministros.
Antigamente, os governos provisórios do pós 25 de Abril eram formados por coligações, mas todos os partidos tinham o cuidado de recrutar os seus melhores quadros, sendo o nível de militância um factor secundário. Infelizmente, não é isso acontece agora. Veja a vergonha que foi a constituição das listas de deputados do PS e do PSD nas últimas eleições legislativas.

AM disse...

Meu caro Pedro Aroso

Reconheço-lhe toda a razão no que respeita a esses políticos de aviário que refere.

Mas gostaria já agora de o ouvir referir o que se lhe aprouver quanto a outros galinácios do mesmo choco, como um José Sócrates, um Durão Barroso, um Santana Lopes, um Paulo Rangel, um Menezes, um Rui Rio ou outros tantos de qualquer dos partidos que você chama "democráticos" e dos outros também, claro.

Ou será que algum destes pintos calçudos alguma vez fez algo mais do que "mamar nas tetas" do Estado?

Ou será que para os que afinam com o nosso paladar já não faz mal serem de aviário?

É para mim óbvio que, a par com a "partidocracia" e muito atrás da "nossa" aversão ao saber, a falta de formação específica e de "tarimba" na vida real, são duas das grandes falhas do nosso sistema.

Claro que a enorme desonestidade da generalidade dos actores políticos e a imensa estupidez dos eleitores tudo torna possível e aceitável.

Abraço
AM

josant disse...

Caro Pedro Aroso
-Desculpe, mas ao fazer as perguntas,para as quais já tinha a resposta na ponta da língua, mesmo que as recebesse por suposto diferentes, não ia alterar a sua.
-De qulquer maneira, 16 anos de militância deixa sempre uma certa "nostalgia" cuja, é perfeitamente aceitável.
Porém,os de aviário, não serão num futuro muito próximo nem líderes partidários, nem 1ºs ministros, mas admito sem "náusea" que possam vir a se-lo...qualquer dia.
Infelizmente o tempo não para e o futuro, seja ele qual for, tem sempre que passar pelo ontem,pelo hoje e pelo amanhã.É irreversivel.
O ontem foi tudo aquilo que diz,mas que também teve os seus políticos de aviário e, se na altura havia bons quadros, hoje a matéria prima nessa área, não é assim tão abundante.
Mesmo correndo o risco de ser a contra gosto, considero, tanto António José Seguro como Pedro Passos Coelho dois jovens, (não própriamente de aviário)com uma formação intelectual e política acima da média e suficintemente inteligentes, tal como muitos outros que felizmente os há, como sendo parte, do futuro. Mas este como sape, pertende a.............

Completamente de acordo consigo, quanto à "vergonha" da lista para deputados. Mas meu caro Pedro Aroso, nesta matéria há que ser justo; não foram eles os "putos", os causadores dessa miséria, mas sim os séniores carregados de vícios e de ambições desmedidas.
Não quero dizer com isto que não haja jovens, também eles ambiciosos, mas estes que estamos a apreciar, tanto quanto eu me apercebi, foram contra o sistema que foi utilizado. Por isso dou-lhes sem esforço o benefício da dúvida. Mas aguardo o futuro, para mim já mais reduzido, ainda com esperança.

Também lhe digo com toda a franqueza, que é por estas e por outras, que sou crítico a parte da actuação do Partido Socialista.

Lena Arantes disse...

Seguro tem mostrado personalidade para ser um dos futuros secretários-gerais do PS. Tem vantagem sbre o Costa de ser democrático, aberto e não centralista. E sobre o Assis de se poder confiar nele.