quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Última hora! Último Escândalo!
Para que servem os deputados do Porto?
Prepara-se um novo 31 de Janeiro?
O PIDDAC regionalizado para o Distrito do Porto passou de 351 milhões em 2009 para 55,7 milhões em 2010, o que significa uma quebra de 84% do investimento público, não sendo agora mais do que 17% do PIDDAC nacional.
Pode pensar-se que tal resulta de cortes no investimento público dado o contexto... Santa Ingenuidade!... Só no Porto é que existe uma quebra deste tipo! Para o Distrito de Lisboa o PIDDAC sobe 25%!!!
Em 2009 cada portuense (distrito) "recebia" em teoria 180 €, agora ficar-se-á nos 31€!!!
Que fazem no Parlamento os deputados e deputadas do Porto além do papel de bobos? Representam quem? Estão no Parlamento por mandato de quem? Como se atrevem a aprovar uma ignomínia destas? Írá mais algum para os cofres do clube da capital? Ou alguém pediu um novo 31 de Janeiro? Mais bem preparado, mais eficaz? Até porque também nisto, ainda hoje, se sentem os efeitos da derrota do de 1891! Quem semeia ventos, colhe tempestades. E por mais meteorologias que estudem nos marketings políticos que consomem boa parte do Orçamento, as tempestades sociais são sempre imprevisíveis (Pedro Baptista).

4 comentários:

José da Silva disse...

Isto é verdade? É realmente inssurrecional. Aliás, republicamente, insurrecional!!!

Anónimo disse...

Os deputados deviam ter vergonha na cara, os de todos os partidos tá-se a tonar impossível

Sérgio disse...

Isto precisava é mesmo de um 31 de Janeiro não de uma Patuleia que os borrase a todos

Anónimo disse...

Não me espanta muito... os deputados estão todos a ir viver para Lisboa. Para a nossa grande metropole, comem o dinheiro e distribuem os restos. É por isto que eu sou a favor da regionalização. Quais deputados... são quase todos uns mecos sem expressão... com opiniões compradas e tachos pronto..Isto é como o futebol.. E ai de quem tentar ir lá e pensar pela sua cabeça!! Porque ou se é muito respeitado como o Manuel Alegre ou então acaba-se um zé pouco alegre..