domingo, 30 de março de 2008

Faltam respostas integradas


É no que dá a política populista do Dr. Rio, um misto de cegueira social e obsessão pelo "show-off". Houve alguém que já não tivesse dito, há anos, que ia acontecer precisamente isto? Dirigir uma Câmara como o Porto implica uma visão do que seja a sociologia urbana coisa inteiramente afastada do universo mental desta Câmara. Claro que, não há milagres, mas há asneiras que são demasiado descaradas para poderem ser feitas com os dinheiros municipais. Precisamos de cientistas e técnicos motivados e competentes na Câmara, não acessores ineptos e carreiristas.

(JN) 29.03.2008 (de uma entrevista a responsáveis da fundação Filos)
Com a demolição da quase totalidade do Bairro de S. João de Deus, por onde andam os toxicodependentes que frequentavam o bairro?

Continuam a existir locais de tráfico no S. João de Deus e consumidores que os procuram. Mas o que temos vindo a assistir é a uma transferência do tráfico para outros locais, como o Cerco do Porto, e a muitos toxicodependentes sem-abrigo que deambulam entre o S. João de Deus e os bairros do Cerco do Porto e do Lagarteiro. Há outros toxicodependentes com sorte, a quem a Segurança Social paga a estadia em pensões. Mas pode dizer-se que os problemas do S. João de Deus se transferiram para os outros dois bairros desta zona.

Sem comentários: