segunda-feira, 13 de abril de 2009

Autárquicas/Lisboa:
Movimento pede convergência de esquerda contra "vergonha" de ter direita na Câmara
19h19m 13 Abr (LUSA)

Pelo "rigor, transparência, responsabilidade e empenho" na Câmara de Lisboa, mais de 200 pessoas defendem numa petição, hoje lançada, uma convergência de esquerda nas eleições autárquicas, contra "a vergonha" de ter a direita à frente da autarquia.
A petição "Apelo à Convergência de Esquerda nas Eleições para Lisboa" foi hoje apresentada numa sala com diversas personalidades ligadas ao PS, PCP, Bloco de Esquerda, entre as quais o vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes, eleito pelo BE, além de individualidades do meio artístico e cultural.
A petição pode ser subscrita na Internet através do endereço www.petitiononline.porlx/petition.html.
O objectivo da iniciativa é, através de uma lista que faça convergir partidos e movimentos de esquerda, "possibilitar que a Câmara de Lisboa prossiga a necessária rectificação financeira e organizativa" e "construir uma cidade que retome a sua força de atracção de novos residentes, cada vez mais atirados para a periferia", disse Paulo Fidalgo, presidente da Associação Política de Renovação Comunista, um dos promotores da petição.
Apesar de o PCP ter rejeitado reiteradamente nos últimos dias a possibilidade de uma coligação pré-eleitoral, alegando que apenas avança para as eleições no quadro da CDU, com o Partido Ecologista "Os Verdes", os promotores da iniciativa defendem que ainda há tempo para estabelecer acordos.
"Se as eleições forem a 06 de Outubro, estamos perfeitamente a tempo. Ainda temos um hiato de dois ou três meses", defendeu Paulo Fidalgo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É urgente uma iniciativa semlehante para o Porto!