quinta-feira, 9 de abril de 2009

Eleições agendadas para 7 de Junho
Elisa Ferreira, quarta na lista do PS às Europeias
(Público) 09.04.2009 - 00h48 São José Almeida
Correia de Campos é o quinto nome na lista de candidatos a deputados ao Parlamento Europeu aprovada ontem à noite pela Comissão Política do PS, tendo praticamente garantida a sua eleição.
A lista candidata às eleições, que se realizam a 7 de Junho, é encabeçada pelo constitucionalista e candidato independente, Vital Moreira, anunciado no congressodo PS.
Segue-se o nome da dirigente socialista Edite Estrela, que no mandato que agora termina coordenou a bancada do PS no Parlamento Europeu.
O terceiro nome da lista do PS é Capoula Santos, actualmente eurodeputado e ex-ministro da Agricultura de António Guterres.
Elisa Ferreira, eurodeputada independente eleita pelo PS que é também candidata do PS a presidente da Câmara do Porto, é o quarto nome da lista socialista.
Na ordem de candidatura segue-se Correia de Campos, que foi o primeiro ministro da Saúde do actual Governo, tendo sido substituído por Ana Jorge em 29 de Janeiro de 2008.
O sexto nome é o de Luís Palma, que é proposto pelo PS-Açores, seguindo-se Ana Gomes, a actual eurodeputada que é também candidata à presidência da Câmara de Sintra.
Já em oitavo lugar aparece o nome de Manuel dos Santos, que é actualmente eurodeputado. Este antigo secretário de Estado de António Guterres deverá ser eleito, já que o PS tem actualmente 12 deputados eleitos em 2004 com 44,53 por cento dos votos.
O PS poderá, contudo, reduzir o numero de representantes no PE já que a representação portuguesa no Parlamento Europeu sera reduzida de 24 para 22 membros, uma vez que o plenário de Estrasburgo foi redesenhado, tendo em conta os novos Estados-membros.
Abandonam o Parlamento Europeu, por vontade própria, Sérgio Sousa Pinto e Francisco Assis.

5 comentários:

Anónimo disse...

E o marido, em que lugar está da lista de deputados? Faz parte do negócio. Como se diz por cá, um negócio... muito sujinho, para não dizer melhor

terramar e ar disse...

eles comem tudo...e não deixam nada!

Anónimo disse...

Eu só critico a 4ª posição.

Politicamente, mesmo para dar sinal de grande Importância da Drª Elisa devia ir no lugar da Drª. Edite...mas enfim, é o PS que existe.

Anónimo disse...

Claro, se fosse para o lugar na lista do PE ajudar a eleição para o Porto era assim que seria, em 2ª ou em 1º. Donde se conclui que não é para isso; vem fazer o frete de se candidatar ao Porto para pagar ao PS o lugar no Parlamento Europeu de que se gaba de ter, mas que só teve, como todos os lugares políticos, pelo PS. Só que o PS dela é o renato com quem fez o negócio. O PS-Porto concelhio não existe, até porque o R. disse-lhe que os gajos do Porto não contavam, até para humilhar o filho do padrinho.
Assim sendo, não pretendendo ela nada consensualizar com o PS Porto, tendo mesmo vergonha de se apresentar como candidatura socialista, se tivesse honestidade e coerência arranjava com os seus amigos indipendetes uma candidatura independente, que agora já pode.
Querendo que o PS ande com ela às costas a fazer de burro, para ela dizer que nada tem com edssa tropa, é normal que seja ela a andar sozinha ou que tenha de arrnjar o burro num qualquer desses independentes geniais e sábios, tão comkpetentes tão coimpetentes que não se misturam com o lixo PS a não ser para mamar tachos, estudos e pareceres, pois se nos partidos as coisas estão mal, nesses independentes são bem pior, pois mqamam, atiram as pedras e esondem a mão.
Que faça boa viagem, mais uma vez o PS falhou, não esteve à altura de uma cidade como o Porto enm das suas responsabilidades para correr com o Rio.

Anónimo disse...

a Dra. Elisa val por si, mas tenho que dar-lhe razão...o PS não tem Dignidade, nem Postura, nem Coluna vertebral.

e a Drª Elisa sofrerá por isso, lamentávelente.