segunda-feira, 13 de abril de 2009

Póvoa de Varzim/autárquicas:
Partido Socialista da Póvoa de Varzim estranha retirada de outdoors e admite queixa à CNE
E agora PS-Porto/Distrital, tomamos uma posição coerente e decente? Condenamos os que têm feito o mesmo, ou pior, do que fez a Câmara PSD Póvoa?
Pior porque, ao menos, a Câmara da Póvoa, ao contrário da de Matosinhos, não assume uma proibição, nem a caricata e ridícula analogia da colocação de um cartaz com obras de construção civil.
Condenamos pois a prepotência anti-democrátidca dos nossos camaradas da Câmara de Matosinhos contra os cartazes do Movimento Narcisco Miranda ou metemos o nariz debaixo da areia como o costume?
A propósito: toda a solidariedade para com o camarada Renato Matos, corajoso e valoroso candidato do PS à Câmara da Póvoa de Varzim! (PB)
13 de Abril de 2009, 18:13 (LUSA)
O PS da Póvoa de Varzim admitiu hoje recorrer à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e ao MP caso a câmara municipal, liderada pelo PSD, não justifique a retirada de dois outdoors de campanha, colocados no centro da cidade.
As estruturas foram retiradas durante o fim-de-semana, mas o PS, segundo uma nota enviada à Lusa, "estranha" o caso, "porque estavam colocados em perfeitas condições de segurança e estabilidade".
Abraão Cruz, da Comissão Política do PS da Póvoa, em declarações hoje à Lusa, sustenta que "é uma enorme coincidência que tenham sido retirados os nossos outdoors e, na mesma zona, tenham sido colocados outros, mas do PSD".
O PS vai aguardar, até terça-feira, uma resposta da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim a esta situação e avisa, que caso contrário, vai "agir", enviando queixas aos respectivos organismos competentes.
Confrontado com esta situação, o presidente da autarquia disse que os outdoors do PS caíram "devido ao mau tempo".
"A Protecção Civil da autarquia foi alertada pela PSP, durante a noite, dizendo que havia outdoors no meio da rua, e os nossos serviços tiveram que recolhê-los", afirmou Macedo Vieira.
O autarca defende que o PS "pode colocar propaganda política onde quiser, mas terá que o fazer com competência, para não ocorrerem este tipo de situações".

4 comentários:

Vai de Vela disse...

E agora renato Sampaio: quem apoia? A vítima da prepotência, Renato Matos, ou o fautor da prepotência, Guilherme Pinto?

Anónimo disse...

fascismo na Povoa, fascismo em Matosinhos, mas Matosinhos é pior

josant disse...

Isto coloca o PS Distrital numa encruzilhada. Que Fazer???...

Anónimo disse...

Que se demita o Renato Sampaio..por antecipação..já que vai perder MUITAS CAMARAS..em Outubro.