segunda-feira, 27 de abril de 2009

Comissão Política Concelhia do PS-Porto

Está convocada, para o próximo dia 8 de Maio, sexta-feira, às 21.30 horas, pelo respectivo Presidente, a Comissão Política Concelhia do PS-PORTO, tendo como Ordem de Trabalhos a "Análise da situação política e autárquica". (P.B.)

9 comentários:

Primo de Amarante disse...

Perguntem na Comissão política Concelhia do PS, qual o entendimento que esta tem do voto.

No fascismo o significado do voto era vazio e por isso até votavam os mortos.

Com a democracia o voto ganha um significado. Com o voto vai a afirmação máxima da escolha de quem confiamos a nossa representatividade para defender um projecto, um conjunto de ideias. È por esta razão que presumimos que os partidos escolhem quem melhor possa defender o seu projecto.

Para que servirá, então, votar na Elisa Ferreira se ela já diz que não nos representará nas ideias ou projectos que apregoa para o Porto. Se perder as eleições, pisga-se para olhar pela sua vidinha: vai para o Parlamento Europeu, onde ganha mais e tem mais mordomias.

Ora quem não está connosco nas horas más, terá moral para pedir o nosso voto?! Ela não quer "servir o Porto", mas olhar pela sua vidinha!

Que dizem os elementos da Comissão Política Concelhia sobre essa “esperteza”?!...

Ou será que no PS a cultura dominante é a do chico-espertismo?!...

Anónimo disse...

Está convocada para quando?

Pedro Baptista disse...

CPC-Porto: 8 de Maio, sexta, 21.30 horas.

Primo de Amarante disse...

Se mativerem Elisa ferreira, convinha mudar o slogan: em vez de um Porto para todos deveriam colocar "UM PORTO PARA O QUE ME CONVÉM"

Sérgio disse...

Caramba, é tiro e queda, eficácia a 100% do PB! Quanto à Elisa Ferreira está visto que o PS não apresenta candidatura a camara do Porto, só apoia uma candidatura independente. Quem diria? E o Renato sempre a dizer que o PS é o mais forte por isso não tem de passar cartao aos outros!Ele-Renato e ela-Elisa conseguiu esta situação. Ele consegue humilhar o Orlando que não merece outra coisa ou não o andasse a apajar ou não fosse medroso; ela consegue ir para onde gosta, para os 25 mil da Europa; e o Orlando anda a ver se lhe calha um lugar em que depois dela ir à vida, o segundo também vá e fique ele como leder do PS na Camara a tratar dos assutos o Rio e o Castelo Branco ou como vereador. Se isto é o PS com ambição?... Só um milagre do Frei Nuno nos salvava em 2009 do tipo da Elisa abandonar o barco mas é tarde. Ver o que se salva na Assembleia, nas juntas e construir um projecto para 2013. Que poderá ser antecipado

José Silva disse...

Ainda há presidente na CPC do PORTO? É que não se ouve, nem se vê.
Ficará em 3º. ou em 5º. como se diz por aí?
E qual é a estratégia para o Porto? E para Distrito?
Só interessa a distribuição de lugares.
Não mudem o rumo que vão vêr o tombo que levam.

Anónimo disse...

Exactamente, desta vez palavras sabias do José Silva... Nem estratégia para o Porto nem para o Distrito é deixar andar e tratar de vida sendo o responsável principal o renato sampaio e os militantes que o deixaram ir pra la.
Como disse o Sergio o Ps nem tem candidatura no porto quanto mais estratégia no Distrito!

Anónimo disse...

Um projecto autárquico com objectivos vencedores começa a construir-se no dia seguinte ao das eleições. Se o PS perdeu, esta estratégia tem razão acrescentada. O PS, no Porto, definiu uma estratégia diferente. Ignorou-se os ainda eleitos, não se ouviu ninguém. Tudo é da responsabilidade das direcções concelhias e locais. A reflexão que se devia ter feito, de forma responsável e aberta, não foi feita. As candidaturas independentes são muito bem vindas, enriquecem e podem ser uma mais valia, mas o PS não pode, nem deve perder a sua indentidade, como projecto político. No concelho do Porto o que se conhece das candidaturas é muito pouco, para não dizer nada. A informação não existe. A mobilização não existe. Os militantes desconhecem as iniciativas e respectivos programas. O diálogo está fechado, apenas circunscrito a grupos de influência de cada candidatura. Como se pretende chegar ao cidadão, se não chegam aos militantes? A CPC do Porto, enquanto Órgão político, não existe. Não actua e não se preocupa com as situções internas, essencialmente onde existem conflitos que é imperativo limar.São cada vez mais os que estão apreensivos perante tanta passividade. O PS tem uma mensagem a passar ao seu eleitorado. Qual no Porto? E em cada freguesia? Será que a 8 de Maio a CPC vai finalmente definir um projecto autárquico para o Porto e exiger que as direcções locais o façam com urgência? Vamos aguardar.
JUlieta Sampaio

Anónimo disse...

Tem razão a Julieta Sampaio. Não há estratégia, é tudo em cima do joelho. Não têm ideias. Os dirigentes actuais só servem para baixa politica e para segurarem os seus lugares.
O PS vai levar um banho autarquico quando havia todas as condiçoes para ganhar porque o Rio farta-se de fazer asneiras