De que tem medo o PS?
(JN) 2009-04-10
O PS tem um problema com a corrupção que, sendo o PS Governo, se torna um problema do país. Sempre que o tema vem à baila, designadamente na AR, o PS mostra-se patentemente incomodado, e tal incómodo manifesta-se numa torrente de palavras e declarações de intenção que, por um motivo ou por outro (e pode legitimamente recear-se que seja por outro), nunca se traduz em actos. Paralelamente, se hoje, em Portugal, é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um corrupto ir parar à cadeia, isso deve-se fundamentalmente a um Código Penal aprovado pelo PS. Ao mesmo tempo, o deputado socialista que mais batalhou por eficazes leis anti-corrupção passou a…ex-deputado.
Agora é o enriquecimento ilícito de titulares de cargos públicos. Os portugueses habituaram-se a ver gente que ocupa ou ocupou lugares de decisão política aparecer a vender cabritos sem ter, que se saiba, cabras e pareceria natural que a lei lhe perguntasse (como já faz no domínio fiscal) donde vieram os cabritos. O PS acha a pergunta imprópria, e nem permite que o TC se debruce sobre ela. Que hão-de pensar os portugueses?
domingo, 12 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Não sei o nome do poeta, mas, a letra da canção dizia; quem tem telhados de vidro não deve andar à pedrada! parece(!) ser os "telhados de vidro" que impedem o PS de ter uma atitude mais firme.Há, já me esquecia, estes poetas que nos "roubam" as palavras; meu pai sempre me dizia/meu filho tome cuidado/quando pensas no futuro/não esqueças teu passado.No presente e no passado estão as respostas às interrogações do, Manuel António Pina.
Será medo de si próprio ???
Enviar um comentário