PSD/CDS-PP: 46,4%
PS: 34,8%
CDU: 7,6%
BE: 7,4%
OBN: 3,8%
É só fazer as contas... A esquerda unida somaria (49,8%)presidência e maioria da Câmara do Porto. Assim... Rio esmaga outra vez. Quem tem razão em defender a coligação das esquerdas para o Porto? Claro que, para alguns acólitos "portuenses", que vieram pelo rio abaixo no tempo das enxurradas, o PS ganha de qualquer maneira, ganha sozinho. Pois ganha, mas é em Lisboa, onde Costa esmaga a coligação das direitas segundo as mesmas sondagens! Por isso, só por isso, por não ser necessária para Lisboa, a coligação necessária para o Porto não teve valimento! O costume. Pelo menos até ver. Ainda se irá a tempo de mudar alguma coisa? Até à entrega das listas tudo é possível, mas com a liderança actual é tudo cada vez menos possível. A questão aliás responsabiliza sobretudo o PS-Porto que teria pior resultado que em 2005, mas também o PCP e o Bloco, face aos portuenses votantes que querem outro rosto e outra política à frente da Câmara e que são a maioria (PB).
9 comentários:
Pois, ERA...sem ser a imobiliária..
Grande coça que o PS vai levar...
Infelizmente, o resultado do PS vai ser ainda pior do que dizem as sondagens.
È a ambiçao de vencer.Sao os resultados melhores que nunca! Mas com a seção de dança no Viso, isto tudo vai virar! Ai! Ai!
Secção de dança do viso, lol essa teve graça
Eurosondagem? É sondagem de amigos...Que faria se fosse outra?
Os candidatos do PS vão ter de pedalar muito.
Mas ainda vamos a tempo de mudar alguns e pensar seriamente na proposta que o Assis fez, secundada pelo Pedro Baptista e muitos outros camaradas mais lúcidos, e que a direcção do PS-Porto não quer discutir.
Em Outubro cá esteremos para pedir contas. E não digam que não foram avisados!
E não me canso de dizer que ser candidata em duas listas também não ajuda nada.
Sondagens são o que são,mas o PB é que tem razão. Adivinha-se um tsunami no PS-PORTO,depois chamem-lhe lunático.
O BE ainda vai subir quando se perceber que o voto útil não tem utilidade nenhuma.E sobe à custa do PS.
Enviar um comentário