segunda-feira, 6 de abril de 2009

Boavista abandona direcção da Liga
(JN) 5.4.2009 18h10m
O Boavista decidiu abandonar a direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, insurgindo-se contra o facto de a rival Oliveirense estar a ser "levada ao colo" na fuga à despromoção à II Divisão.
O presidente da SAD "axadrezada", Álvaro Braga Júnior, considera que nas últimas três jornadas a formação de Oliveira de Azeméis somou mais cinco pontos (sete em vez de dois) devido a erros de arbitragem, o que "adultera a classificação".
Hermínio Loureiro, presidente da LPFP, foi visado - juntamente com Vítor Pereira (presidente da Comissão de Arbitragem) -, com o Boavista a questionar o seu silêncio nesta matéria e o que fazia domingo no campo da Oliveirense três horas antes do desafio com o líder Olhanense (1-0).
Este é o segundo abandono na direcção da Liga em menos de um mês, depois de o Sporting ter batido com a porta na sequência da final da Taça da Liga, perdida para o Benfica, que chegou ao empate (1-1) na sequência de uma grande penalidade inexistente, forçado o desempate por penaltis.
A saída do Boavista vai deixar a direcção da Liga com apenas oito elementos, pois já não há suplentes: quando o Desportivo de Chaves saiu (despromovido das competições profissionais) foi substituído pelo Trofense, enquanto o Paços de Ferreira tomou o lugar do Sporting.
Contactada pela Agência Lusa, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu não reagir.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Oliveirense, a do Hermínio da Liga? Por trás do discurso do sacristão, percebem-se os passos da ladroagem.