terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Estas declarações cabem na cabeça de alguém? E esperam-se as declarações de Renato Sampaio que foi quem indicou José Teixeira para candidato à Junta! (PB)
Concelhia do PS 'solidária' com autarca da Sé do Porto
(DN) 21.12.2009
O presidente da concelhia do PS Porto manifestou à Lusa estar solidário com o autarca da junta de freguesia da Sé do Porto hoje condenado a perda de mandato pelo Tribunal de São João Novo.
"Somos solidários com o homem. A justiça manifestou-se e não temos que comentar uma decisão judicial. Se a justiça decidiu, está decidido", afirmou Orlando Soares Gaspar.
O líder da concelhia socialista admite que a situação "é grave" mas destaca que "os argumentos que o autarca utilizou podiam ter sido atenuantes".
Ainda assim, espera que o presidente da junta José António Teixeira "possa apresentar recurso" e "esteja inocente".
O Tribunal de São João Novo condenou hoje o presidente da Junta de Freguesia da Sé do Porto à perda de mandato por ter "abusado flagrantemente" do cargo que desempenha ao cometer um crime de peculato e dois de falsificação de documentos.
José António Teixeira, autarca do PS, foi ainda condenado à pena suspensa de dois anos e seis meses de prisão e ao pagamento de uma multa de 250 euros.
Em causa esteve um "adiantamento" de 4.900 euros solicitado em Abril de 2006 pelo presidente à junta de freguesia, tendo o montante sido depositado na conta da sua esposa no final desse mesmo mês, após decisão conjunta com a tesoureira (Francisca Cabral) e do secretário (José Maia), co-arguidos no processo.
Contudo, e segundo o acórdão hoje lido, o dito "adiantamento" configura "um empréstimo", sendo que a "lei não permite" tal situação.
A Lusa tentou obter reacção do líder da federação PS-Porto Renato Sampaio, mas tal não foi possível até ao momento.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Orlando calado faz um discurso.

josant disse...

Orlando Soares Gaspar não condena, está solidário e até considera o acto... desculpável?
Isto é surrealismo puro.

Absolver o homem e desculpar o acto
com os argumentos que apresenta, é de uma "pobreza" franciscana.
Não tem explicação!ou...tem?

Anónimo disse...

MEU DEUS DO CÉU! O ORLANDO DISSE MESMO ISTO?

Anónimo disse...

Não tratem mal os surrealistas!

josant disse...

Meu caro anónimo-
Longe de mim, pretender tratar "mal" os surrealistas, mas sim o surrealismo do impulso, do inconsciente, do incoerente perante o instinto, que foi o que manifestou o presidente da concelhia, nas afirmações que fez.
Se isto não for entendido e aceite como sendo parte, do todo surrealista aí sim, terei de pedir desculpa, pelo mau "trato" com que involuntáriamente, os "tratei".
Saudações

Curioso disse...

Não me digam que vai ser numa junta/secção que tem mais militantes do que eleitores que a distrital vai cair.Não sei, mas cheira-me que vai ser preciso bem mais do que isso.

Anónimo disse...

Não matam, mas moem.