quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Assim se vê quem são os principais inimigos da candidatura presidenial do Manuel Alegre dentro do PS... Os Z.Lellos, os W.Lemos, ou seja, os homens mais à direita, se é que têm pensamento político, e os que mais têm enterrado o PS... Já é uma vergonha que este W.Lemos faça parte do governo depois de todas as desgraças que semeou na educação... Mas ainda que fale e da forma que fala!... (P.B.)
Valter Lemos não apoia Alegre e será "objector de consciência" se PS apoiar

27.01.2010 - 12:56 Lusa
O secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, não apoia a candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República e garante que será “objector de consciência” se o PS o apoiar.
“Não apoio Manuel Alegre e não considero que a candidatura cumpra as condições adequadas para a Presidência”, referiu o governante à Agência Lusa, reafirmando as ideias que hoje deixou em entrevista ao jornal Gazeta do Interior, de Castelo Branco.
Valter Lemos disse à Lusa que “Manuel Alegre nunca foi primeiro-ministro, nem sequer ministro ou presidente de câmara, ao contrário de todos os outros presidentes da República que tivemos”.
“Foi naturalmente deputado, mas não me recordo de nenhuma iniciativa legislativa em especial que tenha patrocinado”, acrescentou.
Além de referir que Alegre não se identifica com os objectivos do partido, destaca que a candidatura “se afirmou num quadro de oposição ao Governo e até à liderança do PS durante estes anos”.
Valter Lemos sublinha que, “neste momento, o único partido que o apoia é o Bloco de Esquerda” e que se o PS o fizer respeitará a decisão, não apoiará outro candidato, mas será “objector de consciência”.
“Acho que a expressão do camarada José Lello, objector de consciência, está bem utilizada”, acrescentou.
De entre “os imensos nomes” entre os quais o PS pode escolher um candidato, o secretário de Estado do Emprego não hesita em apontar os de António Guterres, António Vitorino, Jaime Gama ou Correia de Campos como os seus preferidos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Este Walter Lemos não era do CDS ? Tendo, até, desempenhado funções autárquicas por esse partido ? E, de súbito, viu a luz e "passou-se" para o PS, ou seja, houve alguém do PS que lhe prometeu um qualquer lugarzito e, pimba! Se alguém me puder confirmar isto, agradecia, pois não quero levantar falsos testemunhos sobre tal luminária.

Damião disse...

O que o Anónimo diz é completa cervadinha. Autarca do CDS em Penamacor. A verdade é que se aguenta e até fala. Quem o segura e porquê??? Grande história por detrás deste bicho...

RENATOGOMESPEREIRA disse...

O PREC realmente quer ganhar cabeça...Mas lembrem-se das lutas estudantis que estão ocorrendo na Venezuela de Chaves...
Serão os estudantes parvos?
Claro que de valter lemos só não concordo como nome de Correia de Campos...se o ps escolhesse correia de campos eu preferia manuel alegre...quanto aos demais votaria neles para presidente sem hesitar..

Anónimo disse...

Os estudantes da Venezuela gostariam de ter Manuel Alegre a presidente. É claro! Há pessoas no PS que estão apodstadas, desde há muito, em manter lá o Cavaco. Pudera, é quem lhes tutela a política.
O PREC? Quanto ignorância ! Quem se opõs mais frontalmente ao PREC que o Manuel Alegre? Só mesmo alguns grupos maoistas.

jesui disse...

Pior do que o sacripanta valter lemos, só sacripanta mor, vital moreira e o sacristão josé lello.
Todos estão bons para a lavoura...servem de estrume.

RENATOGOMESPEREIRA disse...

anónimo, jesui..que tendes? É a Luz que vos ofusca ou a Cruz?

Anónimo disse...

O Pedro Batista devia cuidar um pouco mais sobre o que certas pessoas fazem com a liberdade de expressão.Não fica bem aceitar comentários e considerações insultuosas. Mesmo que não concordemos devemos respeitar. Responder sim, mas insultar não. O próximo PR é decidido pelo POVO, por nós todos. O José Lelo decide por ele e cada um de nós decide pela sua cabeça. Os Partidos não são donos da nossa vontade ainda que sejamos militantes. Por isso devemos ser serenos e sensatos. O José Lelo merece ser respeitado, no seu pensamento e decisão, assim como os Senhores devem ser respeitados. Este blog merecia ser mais respeitado por todos os que nele escrevem.