sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Menos uma discriminação abjecta no país dos Marialva! Agora urge discutir e acabar com a discriminação em relação à adopção. A votação do parlamento em relação a este ponto, constante da proposta do BE, sofreu o entorse da abjecta disciplina de voto nos deputados do PS que tanto apouca quem a impõe como sobretudo quem, por falta de dignidade e falta de consciência do seu dever constitucional, a acata. (PB)

8 comentários:

RENATOGOMESPEREIRA disse...

esta é a maior de todas as discriminações...Tratar por igual o que é desigual... Claro que a nossa constituição não o admite, nem a admite a declaração universal dos direitos do homem e do cidadão...O casamento é uma questão pessoal de pessoas..e de pessoas de sexo diferente...O estado nem sequer devia intervir nessa matéria e discrinar pessoas solteiras de pessoas casadas...Ou para se ser solteiro vai ser necessário haver também um registo? E se eu quiser casar com duas pessoas de outro sexo ou três? não posso? só o posso fazer com uma?Fascistas!!!Porquê só com uma?Não é um direito do homem poder ser poligâmico?Porque é que tem que ser monogâmico? o que é a Gâmia? ora sus!!! A homosexxualidade é uma doença do foro da psicose ou psiconeurose..se o homossexual perceber que tem comportamento desviante vai curar-se pela terapia da conversa..no divã ou noutro qualquer metodo de psicoterapia...A oração e a reflecção religiosa pode ser outro modo de ser nornal...porque ser homo não é ser normal..nunca o vai ser..porque nós não somos insectos,nem salamandras...

Paulo MB disse...

Absolutamente incrível este último comentário. Talvez devesse ir passar uns tempos ao tal divã...
Quanto ao voto dos deputados do PS, é o fruto do seguidismo a que chegamos. Compreendo e concordo que tivesse havido disciplina de voto no caso do casamento pois foi uma promessa eleitoral. E aí os deputados têm de fazer cumprir o programa. Foi para isso que foram eleitos. Mas no caso da adopção, omissa no programa do PS, deveriam ser os deputados a "interpretar" a vontade dos eleitos. Também foi para isso que os elegemos. Ou não estamos numa democracia representativa?

Micaela disse...

Finalmente estamos com os da frente. E ao mesmo tempo tão atrás...

RENATOGOMESPEREIRA disse...

è uma psicose sim...ser homossexual...Ningué nasce homosessual...Tornam-se homosexuais !!!Como se podem tornar em outras neuras...Algums são Geniais..mas não deixam de ser psicóticos...e doentes...
Muitos homossexuais assumidos sabem que o são e amam a sua "loucura"...serão também "narcisistas" ? Quiçá!!!
Pedro MB...Já esperimentaste pensar c omo homossexual? Jà lhes viste as Taras? ORA....Tás disposto a aturar-lhes as birras e os amuos...não é nada poetico, nem bonito de se ver..é doentio...e louco...
Pelo menos o PS teve o bom senso de não legislar no campo da adopção..o que nada fere a constitucionalidade só por isso...O que meparece inconstitucional é equipar o casamento à união conjugal de pessoas do mesmo sexo...

jesui disse...

Decididamenre o RGP sofre de uma fobia, angustiante.
A forma tão superficial, tão liniar e ao mesmo tempo tão acintosa, tão persecutória e tão odienta, como trata esta questão, até dá a impressão de ter sido objecto de uma "castração" intelectual tal, que não o deixa ser suficientemente lucido, para perceber do ridículo das sua afirmações apesar de (como parece) ser um expert na matéria, pois conhece-lhes as taras as manias e até, pasme-se, as birras e os amúos.
Já que entende, que tudo isto, excluido o narcisismo, se resume a uma doença do foro psiconeurótico, é altura para o alertar:cuide-se, para não ser apanhado de surpresa, pois a "homossexus" é uma doença transmissível.
Mas o que não sabia,(desculpe a ignorância) é que qualquer um,pode se quiser, pensar como sendo(?) homossexual.
Na sua concepção,ninguém nasce homossexual,faz-se,transforma-se.
É pena a patetice ofuscar a sensatez a tal ponto de entender que um louco ama a sua loucura, ou um doente ama a sua doença.
Sinceramente: é mau de mais para ser aceite humanamente racional.
Tudo o resto, é de ignorar...

RENATOGOMESPEREIRA disse...

Jesui tem toda a razão.. a homosexualidade é transmissivel por via aerea , oral e anal...mas não pela via sanguinea.. e felismente !!!NINGUÉM nasce homosexual...Eu não falarei em fobia do homosexxual á sua heterosexualidade pois existem os 2"gilettes" que são homo e hetero ao mesmo tempo...Para mim não há conflito nenhum interior, na minha atitude...mas entendo das suas palavras alguma dificuldade em lidar com isto... Claro que me custa mais a perceber o ãmago da Homosexualidade feminina ( se é que podemos chara-lhe assim) embora seja bem mais prático o conhecimento gnoseológico da homosexxualidade masculina...
Claro que a criança que passa da fase fálica inicial,para a fase sexual adequada ao seu sexo- sem complexos de édipo ou de electra - se for rapaz irá gostar de azul e de carros e se for rapariga vai gostar de bonecas e de cor de rosa? E se assim não for?E se for como a padeira de aljubarrorta ontem descrita por J.hermano saraiva na TV...eximia jogadora do jogo do pau e que escaçou o pessegueiro na tola do seu noivo e matou no forno do pão sete castelhanos lá refugiados?

AM disse...

Há algum tempo que não vinha aqui escrever nada na caixa de comentários, mas estes são impagáveis....

Este senhor RENATOGOMESFERREIRA (assim todo junto e com foto) existe mesmo ou foi o Pedro que o inventou para animar as caixas de comentários?
(não seria o primeiro a usar a técnica...)

Não ?¿?¿?¿? Existe mesmo?¿?¿?¿?

E é mesmo militante do PS ?¿?¿?¿

E vota e tudo ?¿?¿?¿?

Sem ironia agora....

Claro que sim

Este personagem existe, é português, eleitor e militante do PS (podia até ser do PP, do PSD, do PCP ou do BE).

E ainda alguns se admiram porque é que o Cavaco é PR, o Sócrates PM e a "merdaleja" (nome carinhoso para Portugal) nunca mais sai (nem nunca vai sair) da cepa torta e á até uma vergonha ser parte da UE....

E ainda alguns se admiram porque é que eu não voto...

Lembram-se que das teorias sobre o voto do emplastro (ou do tino de rans, ou do......) valer tanto como o seu e o meu ?¿?¿?¿?¿?

Viva a democracia (deles)

António Moreira

RENATOGOMESPEREIRA disse...

AM (ou FM?) Short wave...

ainda não paguei as cotas deste ano... estou á espera de subir ao décimo escalão com o novo acordo dos profs sindicalizados e a nova ministra da educação...como aumento salarial vou por as cotas em dia, e pagar as do benfica também..que eu sou do norte carago...mas sou desportista..e todo o des portista ( a particula des significa oposto, difernte,etc)tem que ser contra o FCP...bibó boabista....e o lexões xxxxpma os !!!