sexta-feira, 26 de junho de 2009

Governo vai vetar o negócio da compra da TVI pela PT
(Público) 26.06.2009 - 10h52 Sofia Rodrigues
O Governo vai opor-se ao negócio de compra de uma participação da TVI pela PT para que "não haja a mínima suspeita" de que a operação "se destina e qualquer alteração da linha editorial" do canal, anunciou hoje o primeiro-ministro no Parlamento, em declarações aos jornalistas.
Governo sai bem duma situação em que o tinham encurralado; nem havia outra saída (PB)

3 comentários:

Polícia de Giro disse...

"Uma situação em que o tinham encurralado". Muito boa análise Doutor Pedro Baptista. É sso mesmo.
Há que perguntar:

1 - Porque a PT não informou governo ou alguém do governo?
2 - Os comunicados dos Presidentes da PT dizem claramente que há negociações, mas não há acordo e que o governo nao tinha de ser informado. Mas dizem mais. Que a compra de parte da PT se insere na estratégia aprovada em Assembleia de Accionstas em Abril de 2008 e que não foi ainda à comissão executiva e à Administração, logo a interpretação dos presidentes é que a decisão é de Administradores, onde o governo tem 2 representantes, logo não pode usar o direito de veto.
3 - O Presidente da PT disse ontem mais: quando foi da venda da Lusomendo o governo de então, que não este, não foi informado. E não deu conta?
4 - O Presidente da República aproveitou a boleia de Ferreira Leite e meteu-se onde não tem competências. Porquê? Porque já viu que o PS nao lhe vai dar apoio na reeleição.
5 - O deputado Filipe do PCP cola-se à direita e aos neoliberais para atacar o governo e diz que o governo sabia do negócio. Porque não pergunta aos reidentes da PT. O gverno já disse que não sabia.

Que sirva de lição aos homens e mulheres de esquerda, independente do campo em que se encontram. A direita depois de 7 de Junho arraganhou os dentes e não vai parar. Os neoliberais estão a sair da toca de novo com a ajuda de alguns socialistas. Veja-se o recuo do PSE que já apoia Barroso. O neoliberal e apoiante da guerra do Iraque. Que nesta CRISE anda à deriva e sem rumo.
Temos de os combater todos os dias.
Sócrates cometeu erros, mas pode mudar. A direita não muda.Os neoliberais querem continuar a dominar o Mundo com o apoio da esquerda ou alguma esquerda.

PERGUNTE-SE À PT QUEM E QUANDO INFORMOU O GOVERNO E QUANDO NCIARAM AS CONVERSAÇÕES COM A PRISA.
Não se faça como o director do público que ontem vem à televisão dizer que António Granadeiro que até se chama Henrique, se reuniu com Sócrates. Quando, onde e para quê. Há que perguntar.

Vão aparecer muitas jogadas por arte d PSD que é especialista em lançar pedras e esconder a mão.

Com isto ouviram falar mais dos casos BPP, BPN, PORTUCALE, FURACÂO e SUBMARINOS?

E quanto a transparência e ética o senhor Presidente devia ter sido mais claro na compra e venda acções não cotadas do BPN e na profissão de fé em Dias Loureiro.

Anónimo disse...

Pergunte-se a Manuela Ferreira Leite quem a informou do negócio terça-feira à noite.
Se a PT emite um comunicado por fuga de informação e por imposição da CMVM, quem terá informado Ferreira Leite?
Estranho nao é?

Anónimo disse...

Abram os olhos seus OTÁRIOS.
Desde do inicio desta história... que se percebeu logo que o verdadeiro objectivo do senhor Zeinal Bava era levantar a lebre da golden share!...
É o velho truque: o que dá prejuízo deve ser nacionalizado... o que dá lucro deve ser vendido a interesses inconfessáveis...