quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Matosinhos: Maioria absoluta em risco para Guilherme Pinto
(RTP) 7.10.09
Sondagem JN/DN/RTP/Antena 1.
Se as autárquicas fossem hoje, o socialista Guilherme Pinto não perdia o lugar de presidente, mas fugir-lhe-ia o poder absoluto para governar a Câmara de Matosinhos. E Narciso de Miranda não seria o parceiro certo para acordos.
Há quatro anos, Guilherme Pinto, então "delfim" de Narciso Miranda, foi eleito com 47,3%. Ganhou seis lugares na Vereação da Câmara de Matosinhos, número que lhe garantiu uma maioria absoluta.
A Oposição (PSD/CDS-PP com 30,9% e quatro mandatos e CDU com 8,6% e um vereador) não era, em Outubro de 2005, algo que tirasse o sono ao socialista. Mas se sabia que, tempos depois, seria Narciso, o homem que o colocou no Poder, quem se transformaria no seu maior adversário, numa guerra de rosas que pode dividir votantes no próximo domingo.

Matosinhos. CESOP-UCP, 2-4 Out., N=1257, Presencial.
O relatório-síntese pode ser descarregado aqui.

PS...........................................................39%
NARCISO...............................................27%
PSD-CDS................................................22%
BE............................................................ 4%
CDU..................................................... . 4%

2 comentários:

Vai de Vela disse...

Parece que o aparelho da Câmara sempre ajuda à perpetuação do poder seja quem foir o sevandija; a isso juntar-se-á uma tendência do eleitorado a não gostar da volta ao poder; falta saber se ainda assim isto se confirma... ficam dúvidas... Narciso, PS, símbolos, respostos nas pelo telefone... veremos no domingo

José da Silva disse...

Como é que o BE e a CDU têm 4% cada? E como é que o PSD tem 22% quando até com o João não sei quantos teve 28 ou 29%? Que raio de sondagem é esta? Cá para mim isto ainda vai dar surpresa...