segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Autárquicas/Porto:
Pedro Baptista desafia Renato Sampaio a "assumir pessoalmente derrota de Elisa Ferreira"
12.10.09 (LUSA)
Pedro Baptista, candidato derrotado nas últimas eleições à distrital do Porto do PS, disse hoje à Lusa que o líder da federação, Renato Sampaio, "deve assumir pessoalmente a derrota de Elisa Ferreira na Câmara do Porto".
"Renato Sampaio assumiu pessoalmente a elaboração das listas à Câmara e à Assembleia Municipal do Porto, apropriou-se de tudo o que era trabalho da concelhia e autoproclamou-se director de campanha. Tem agora de ser confrontado com o resultado das suas decisões", disse.
Pedro Baptista, que obteve cerca de 11 por cento dos votos contra Renato Sampaio nas eleições internas realizadas em Outubro de 2008, considerou que os maus resultados de Elisa Ferreira - "o pior resultado para o PS nos últimos 20 anos" - se deveram ao facto de a sua candidatura ter sido "imposta a partir de cima" e a uma campanha repleta de erros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se é verdade que o mau resultado de Elisa Ferreira no concelho do Porto representa uma derrota política e pessoal de Renato Sampaio, também não é menos verdade que Orlando Gaspar tem de assumir responsabilidades neste triste desfecho eleitoral. É preciso mudar tudo!
Salvador Santos

Primo de Amarante disse...

O PS precisa de cair mais para se reabilitar. Isso está ser percebido por muita gente, gente que detesta o parelhismo e defende o retorno ás raizes do partido.

Anónimo disse...

Na lógica do Primo o PS ia ao charco e nunca mais se levantava. Ele que reentre no partido e travae as batalhar em vez de mandar as postas de pescada de cima da burra como se fosse o novo Cristo entre nós.

Anónimo disse...

Salvador Santos tem razão. A família Gaspar (Renato, Orlandos, etc.) já destriuu o Porto que chegasse. É altura de os mandar para a terra da Cona Tua de onde vieram.