quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Luísa Tadeu não confirma, nem desmente Joaquim Neves
Renato Guerra suspende militância no PS/Paredes
Renato Guerra vai suspender a sua militância no PS/Paredes. O candidato derrotado nas últimas eleições da Concelhia paredense justifica esta decisão com o desfecho da reunião entre o Secretariado da Federação Distrital do PS/Porto e os presidentes das comissões políticas concelhias do distrito.
Em discussão esteve o facto de os socialistas de Paredes ainda não terem escolhido o seu candidato à Câmara Municipal, o que levou, segundo Renato Guerra, o presidente do PS/Porto a colocar a hipótese de chamar a si a nomeação do adversário de Celso Ferreira (PSD) e Manuel Ruão (CDS/PP), os nomes já oficializados para a corrida autárquica de 2009.
Luísa Tadeu continua a contar com André Santos
"Tenho que considerar que a presidente da Comissão Política de Paredes, camarada Luísa Tadeu, faltou em várias questões fundamentais perante todos os militantes do PS/Paredes. Faltou-lhes, em primeiro lugar, ao respeito", frisou Renato Guerra em conversa telefónica.
As duras críticas do ex-candidato socialista à Câmara Municipal de Paredes estão relacionadas com o facto de ainda não ter sido escolhida a figura que personificará o projecto socialista nas eleições autárquicas. "O facto de, eventualmente, o presidente da Distrital poder avocar a nomeação dos candidatos do PS em todos os concelhos, inclusive Paredes, mais não significa que a presidente da Concelhia de Paredes, para além da falta de respeito que demonstrou, não tem capacidade política para dirigir o partido", referiu, ao VERDADEIRO OLHAR, Renato Guerra.
Por isto, mas também por os órgãos competentes ainda não terem decidido o processo que envolveu o pagamento de quotas a militantes durante as eleições internas, Renato Guerra não vê outra posição que não passe pela suspensão da sua militância no PS/Paredes. "Eu sei que esta informação vai apanhar de surpresa os militantes da lista A", sustenta, de igual modo.
Confrontada com a decisão de Renato Guerra, a presidente do PS/Paredes foi lacónica: "A mim nada me surpreende. Ele devia acompanhar mais o partido e se não o faz é porque não quer".
Quanto ao futuro candidato à Câmara, Luísa Tadeu também foi evasiva. "A Comissão Política está a trabalhar para arranjar o melhor candidato possível. Sempre apresentámos candidato e não será agora que deixaremos de o fazer", disse.
Para Luísa Tadeu, "ainda é cedo para anúncios oficiais" e deixa entender um acordo com Renato Sampaio para que o candidato a Paredes seja apresentado só no próximo ano. "Estou à procura de um verdadeiro apaixonado por Paredes e pela política concelhia. Temos várias opções e está tudo em aberto", afirmou, não confirmando, nem desmentindo a hipótese de Joaquim Neves poder integrar a lista do PS.
Ao VERDADEIRO OLHAR, Luísa Tadeu referiu ainda que continua a contar com André Santos, presidente da Junta de Freguesia de Sobrosa que esteve no jantar de apoio a Celso Ferreira.

Sem comentários: