quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Progresso e Retrocesso
Lisboa é única região com mais de 50% ligados à Net
(JN) 13.8.09 JOSÉ MIGUEL GASPAR
Lisboa é a única região do país onde os utilizadores de internet são uma maioria (54%). Nas restantes regiões, a taxa de penetração ainda não chega sequer a metade dos portugueses: 38% no Alentejo; 40% no Centro; 41% nos Açores; 45% na Madeira; e 46% no Norte. Esta é a conclusão central do "Inquérito ao consumo dos serviços de comunicações electrónicas", ontem divulgado pela Anacom-Autoridade Nacional de Comunicações (Dezembro 2008), e que expõe, neste capítulo, a diferença de desenvolvimento entre a capital e o resto do país - em Lisboa há mais 16% de consumidores de net do que no Alentejo e mais 14% do que no Centro.
No todo nacional, 54,2% dos portugueses ainda não têm internet. Os motivos da não utilização do serviço são, se comparados com o ano anterior, reveladores: em 2007, 5,4% diziam não haver ninguém no agregado familiar que soubesse usar a net; um ano depois, o número subiu para 21%. Com o custo do computador aconteceu o mesmo: de 4% passamos para 9,6%. (...)

7 comentários:

M. Machado disse...

Subir para cima, descer para baixo, outra alternativa, avançar em frente, recuar para trás, as redundantes patacoadas do costume, particularmente "giras" quando proveniente da fina flor do entulho! É claro que ão tentar perturbar o centenário da República! Mas pior à Republica, vão fazer os "republicanos" em voga se não houver uma urgente reforma da cultura e do sistema político, mormente no sentido do espírito republicanjo antagónico ao espoírito "reinante". Será que vivemos afinal numa monarquia? E que o Centenário deve é albergar a retoma do espírito republicano? Retoma necessariamente ( ou pelo que vê) com contornos revolucionários?

M. Machado disse...

Este cometário caiu sobre este texto por lapso. Pretendia comentar o texto de MA Pina, "Gente "Gira""

Anónimo disse...

tANTO FAZ. qUALQUER PORCARIA AQUI SERVE, DESDE QUE ATAQUE sÓCRATES E O ps.
aTÉ O GALEGO ENTRA.

josant disse...

Meu caro anónimo.
Você só ve fantasmas...até na sua própria sombra.
Uns atacam...outros defendem.
Tudo é relativo, mesmo o seu esforço.
Não se canse, porque o que tiver de ser...será!.
Mas, mesmo que lhe custe, nem tudo é a porcaria que diz ser.
Há que saber viver e conviver com a realidade, mesmo sendo cáustica.
Como diz o ditado; quem não quer ser lobo, não le veste a........?
Não acha???

M.Machado disse...

Oh anónimo dos mil nomes do costume, o provocador do blogue! Ainda não percebeu que ninguém está para aturar a sua insânia? Desampare a loja, V. é pra aí um ex-Pide ou pior. Não tem mais que fazer? Ou pagam-lhe para isto que é o mais certo? Não adianta nada, o Dr. Pedro cortou-lhe as vazas, que já o devia ter feito há muito, acabou o seu tempo, ninguém quer ouvir as suas diarreias mentais. Isto não é do PSD nem sobre o PSD. É sobre a esquerda e os socialistas em particular. Vá para os blogues de propaganda, aí é o seu lugar. Isto aqui é outra coisa: debate, tolerãncia, trabalhamos para a unidade da esquerda que V. odeia porque tem fachada de socialista mas pensa como um fascista. Está do outro lado. Então vá para outro lado. Aqui só cá vem quem quer. E quem quer é porque está interessado na linha editorial. V. não, antes pelo contrário, como pode ser tão triste. Um triste é o que V. é. Os administradores já disseram que retirarão todos os seus comentários provocatórios. Quer-lhes dar trabalho? É coisa de nada.
Não responda, desapareça.
JOSANT tem razão.
Mas V. à custa de sonhar com fantasmas já se transformou num. V. é um fantasma. E aqui ninguém tem medo de fantasmas nem está disposto a perder tempo com eles.

Anónimo disse...

Ó Machado doeste-te?
O que dizes e nada é a mesma coisa.
Para falar de política é preciso ler alguma coisinha.
Para interpretar é preciso saber ler bem e não ser brro.
Afinal quem nslta sou eu?
oO professor Elisio de Moura dizia "NÃO SE ATIRAM PEDRAS A ÁRVORES SEM FRUTA".
eU SÓ COMBATE OLITICAMENTE POR UMA ESQUERDA DEMOCRÁTICA. pELO SOCIALISMO DEMOCRÁTICO. pELO ps COMO GRANDE iNSTITUIÇÃO.
O resto é conversa da treta. Só ataques infundados ao PS e a Sócrates.
Provem o que dizem.
Mas os resultados apesar da grave CRISE da roubalheira começam a aparecer. Vejam hoje o INE.
O sectarismo or vezes cega as pessoas.
E as negociatas de lugares atrapalham o bom senso.
Ponho a boca no trombone aqui ou noutro sítio e há muitos, se os dois que andaram a negociar com representantes do Renato e trairam Pedro Baptista, não falarem.
Os PSDs que aqui vêm são bem conhecidos.
Os bloquistas fazem o seu papel enquanto os deixarem à solta.
Seja educado senhor Machado que nonguém o nsultou.
Fale de política ou cale-se para sempre.

Anónimo disse...

Este agora não quer aqui galegos. E arma-se em socialista... É um cassete estragada...