sábado, 16 de agosto de 2008

METRO: INACEITÁVEL DISCRIMINAÇÃO NEGATIVA

Inaceitável! Incompreensível! Discriminatório! Afinal há dinheiro para tudo, para o TGV, NAL, Nova Ponte sobre o Tejo, Frente Ribeirinha lisboeta, alargamento do Metro na região de Lisboa, e só não há dinheiro para avançar com o projecto do Metro do Porto, conforme os acordos estabelecidos?
Aqui está! Para que serve o PS Porto? Para que servem os deputados eleitos pelo Porto? De que serve o eleiçoeirismo do actual presidente da Federação Distrital de andar por toda a parte a armar-se em ser unha com carne do PM, amigo desde pequenino? Então, olhem se não fosse, que não sei se será? Se é assim que usa a unha com carne, my God, mais vale mesmo carne assada! A unha com carne é para marginalizar a região!
Combateremos sempre este tipo de situação seja qual for o governo da forma mais conveniente. Não será preciso vir para os jornais, bater o pé em público. Mas se for preciso, fá-lo-emos. Os interesses da região estão acima de qualquer carreira. Aliás, nem desejamos carreira nenhuma. Somos contra as carreira políticas. E sobretudo contra o carreirismo e os carreiristas. PB

(JN) 15.08.08 (...)Como explicou a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, o Governo lançará no próximo mês o concurso público internacional apenas para a exploração da rede. Ao contrário do que estava previsto, o concurso não será de exploração e construção. Obras novas ficam para mais tarde, sendo que ainda não há data definida para avançarem nem para o lançamento de um concurso global para a respectiva execução. Os prazos estipulados no memorando de entendimento assinado pelo Governo e pela Junta Metropolitana, que determinavam o lançamento do concurso para obra nova de execução ainda este ano, não serão cumpridos.(...)

Sem comentários: